ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Casa livre de dengue pode render de geladeira a motocicleta para moradores

Prefeito Marquinhos Trad (PSD) assina decreto que lança programa de sorteios de prêmios a quem manter terrenos livres do mosquito

Rafael Ribeiro | 25/04/2017 11:00
Agentes fazem averiguação em canteiro de obras,
no início deste ano (Foto: Marcos Anelo/Divulgação)
Agentes fazem averiguação em canteiro de obras, no início deste ano (Foto: Marcos Anelo/Divulgação)

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), instituiu nesta quinta-feira (25) o lançamento do programa especial que sorteará prêmios aos moradores da cidade que mantiverem seus terrenos e casas limpos, sem risco de haver proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável por transmitir o vírus da dengue.

Segundo decreto publicado no Diário Oficial, serão distribuídos três motos, dois notebooks, cinco TVs, cinco lavadoras de roupas e cinco geladeiras. Os sorteios começam já em maio, em data a ser definida por Marquinhos.

O anúncio do programa de premiação aos cidadãos que colaboram para combater o mosquito da dengue ocorreu no início de março.

O texto desta terça-feira reitera as informações que o prefeito já havia anunciado na ocasião: haverá um sorteio público de um bairro, depois de uma rua e número de residência. Os organizadores então irão até a casa verificar se o local está limpo e sem foco de dengue. Caso esteja nas normas adequadas, o morador vai sortear um dos prêmios disponíveis. Se não, perderá o direito ao prêmio.

O programa é uma parceria entre o Poder Municipal, Câmara e a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Mato Grosso do Sul), que ajudará com ajudar com R$ 320 mil para a compra dos produtos sorteados. Os agentes de saúde municipais responsáveis pela casa premiada também receberão R$ 1 mil de prêmio.


Segundo o prefeito em seu decreto, a ação tem como foco orientar a população, por meio de veiculação de material informativos nas TVs, rádios, jornais impressos, portais de internet, mídias sociais, revista, outdoor, distribuições de folhetos, telefonia móvel e fixa.

Nos siga no Google Notícias