A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

01/05/2014 11:37

Casa no Portal Caiobá é inundada e família culpa obra vizinha

Francisco Júnior e Viviane Oliveira
Banheiro ficou inundado com água de esgoto. (Foto: Marcos Ermínio)Banheiro ficou inundado com água de esgoto. (Foto: Marcos Ermínio)
Moradora passou a madrugada limpando casa. (Foto: Marcos Ermínio)Moradora passou a madrugada limpando casa. (Foto: Marcos Ermínio)

Uma casa na Vila Fernanda, em Campo Grande, foi inundada nesta manhã chuvosa em Campo Grande. Uma equipe do Corpo de Bombeiros teve que ir ao local para ajudar os moradores a retirar a água que tomou conta de todos os cômodos. Uma parede precisou ser quebrada.

A dona da casa, Ednes Pereira de Souza, 47 anos, afirma que o problema começou depois que funcionários da Águas Guariroba realizaram uma obra na rua Leon Zardo, que fica na lateral da residência. “Parece que a tampa da boca de lobo acabou caindo dentro do buraco e com isso a água não tem vazão”, explicou a mulher.

Como chove forte na região desde ontem, a enxurrada acabou entrando na rede de esgoto e voltando para dentro da casa pelo vaso sanitário e caixa de gordura da pia. “Nós passamos a noite acordados. Eu perdi meu dia de trabalho por conta dessa situação”, reclamou Luiz Augusto Rodrigues, 24 anos, filho de Ednes.

Como misturou a água da enxurrada com o esgoto, o cheiro na casa é insuportável. A família já perdeu alguns móveis e conseguiu salvar alguns os colocando em cima de tijolos.

Os moradores da casa ainda tentaram improvisar uma barreira usando tijolos e plástico para evitar a inundação de todos os comôdos, mas como a quantidade de água era grande acabou não dando certo.

Para retirar parte da água de dentro da casa, os bombeiros tiveram que quebrar o muro do quintal. Ednes reclama que passou a manhã ligando para o atendimento da Águas para que uma equipe fosse mandada até o local, mas não recebeu retorno.

A assessoria de imprensa da empresa informou ao Campo Grande News que uma equipe já foi enviada para analisar a situação. Além da família de Ednes, os moradores do bairro também estão passando transtornos por conta da chuva. Boa parte das ruas da Vila Fernanda e Portal Caiobá estão tomadas pela enxurrada e barro.

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions