ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Casa noturna que furou regras por 2 dias é interditada pela Vigilância Sanitária

Estabelecimento na Ernesto Geisel vai ser alvo de processo administrativo e pode reabrir após apresentar defesa

Marta Ferreira | 24/08/2020 11:34
Casa noturna foi alvo de flagrante no sábado e domingo por descumprir regras de distanciamento social. (Foto: Direto das Ruas)
Casa noturna foi alvo de flagrante no sábado e domingo por descumprir regras de distanciamento social. (Foto: Direto das Ruas)

Flagrada por duas noites seguidas neste fim de semana descumprindo as regras de distanciamento social em Campo Grande, para evitar o contágio pelo novo coronavírus, a casa noturna Lord Pub, na Avenida Ernesto Geisel, está no momento impedida de abrir.

Segundo a informação da Vigilância Sanitária, órgão da Secretaria Municipal de Saúde, o lugar foi interditado e vai ser alvo de processo administrativo. Esse procedimento vai definir o futuro do empreendimento em relação aos flagrantes, entre eles o julgamento sobre a multa a ser aplicada.

De acordo com a informação da assessoria de imprensa da Secretaria, o valor pode chegar a R$ 15 mil, conforme o Código Sanitário do Município.

Ainda conforme informado, a empresa agora vai ter a possibilidade de se defender e, depois disso, até pode reabrir, desde que cumpra as determinações, entre elas o funcionamento com 50% da capacidade de público.

Flagrantes – No sábado, operação conjunta entre órgãos da prefeitura, entre eles a Guarda Civil Metropolitana, flagrou gente aglomerada no lugar. Eram mais de 200 pessoas.

No domingo, novamente houve denúncia e a Guarda foi ao local. Havia menos gente, mas ainda assim não estava de acordo com a previsão dos decretos municipais.

Nos dois dias, o estabelecimento foi lacrado.

A reportagem tentou contato com o proprietário, Paulo Melo, mas ele se recusou a falar. No domingo, ele conversou com a equipe e negou que o lugar tivesse sido lacrado, mas essa informação foi reforçada pela Vigilância Sanitária.

Nos siga no Google Notícias