A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

05/08/2013 16:04

Caso de menino espancado pelo pai por ser gay cria polêmica no Facebook

Helton Verão
O compartilhamento que está gerando polêmica no Facebook. (Foto: Reprodução Facebook)O compartilhamento que está gerando polêmica no Facebook. (Foto: Reprodução Facebook)

O caso do adolescente de 16 anos, espancado pelo pai pecuarista na segunda-feira (29), em Três Lagoas, ainda repercute nas redes sociais, principalmente no Facebook. O usuário Ailton Cardoso Paixão, compartilhou a matéria de um site da região sobre o caso, no sábado às 08h19, com a uma frase incitando a violência. No post a seguinte mensagem “O VIADINHO FICOU IGUAL A UMA ZEBRA TODO MALHADO KKKKKKKKKKKKKKKK”.

Como compartilhou de forma publica (clique aqui para ver), várias pessoas que não são amigas do rapaz dono do perfil postaram suas respostas indignadas com a posição de Ailton. E acredite se quiser, outras pessoas e amigos de Paixão replicaram com duras críticas a homofobia.

“Pronto, estão se sentindo mais machos agora??? Pois pra mim vcs não passam de uns bostas! Achar bonito o menino ser espancado só prova o qto são incomodados com a vida alheia e isso é coisa de desocupados heim! Pai imbecil e quem acha motivo de riso ou orgulho uma coisa dessas, não passa de frouxo!”, respondeu ao post a internauta Lenny Ferreira.

“Isso deve deixa-los mais confiantes com sua masculinidadezinha de bosta! Pessoas que não tem noção e tão pouco compaixão do ser humano! Mediocres e imbecis!!! Mas asinda acho que mesmo tendo apanhado esse garoto é mais HOMEM QUE VOCÊS QUE FAZEM CHACOTA COM ESSE CASO GROTESCO!”, postou Neto D'Oxum.

Várias pessoas inconformadas com a série de ofensas aos homossexuais estão discutindo desde que o link foi compartilhado. Um dos usuários mais revoltados é jornalista e artista plástico Luciano Wolff, que em certo ponto da discussão chegou a ser ameaçado e teve seu perfil “avaliado” pelo homofóbico.

“Luciano Wolff CARA VC TA MUITO NERVOSO ENTAO DEI UMA OLHADA NO SEU PERFIL VI SUAS FOTOS E SEU TRABALHO , ENTAO TA ESPLICADO A SUA DOR , VC TAMBEM E VIADO . MAIS BLZ O C** É SEU FAZ O Q VC ACHAR MELHOR”, replicou o dono do perfil Ailton Cardoso.

Um parente de Luciano, Wallimann Wolff avisou sobre o amparo que a lei oferece em casos de ameaças e incitação a violência. “Incitação ao crime Art. 286 - Incitar, publicamente, a prática de crime: Pena - detenção, de três a seis meses, ou multa. Apologia de crime ou criminoso Art. 287 - Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime: Pena - detenção, de três a seis meses, ou multa”, postou os artigos.

A presidente da ATMS (Associação das Travestis de Mato Grosso do Sul) Cris Stefanny se pronunciou no post: “Ailton Cardoso Paixão, não basta ser homossexual para se ofender com uma covardia sem tamanha como esta, a qual foi pratica por um pai desequilibrado e HOMOFOBICO. A sua atitude mostra sua frustração em relação a sua própria sexualidade, o que vc fala e mostra, é que vc é um ser também desequilibrado, um bárbaro enlouquecido e furioso que não respeita as pessoas e suas sexualidades, mas não te espante porque o castigo divino não vem mais a galope vem a avião hoje em dia, pode ter certeza que se esta sua atitude não for um reflexo de homossexualidade enrustida, no minimo logo vc terá descobertas de alguém de sua família que seja homossexual, e quero ver se vai também espancar, pois se sim adoraria ver vc também na cadeia por suas atitudes imundas”, disse a presidente.

A presidente afirmou que vai juntar provas contra Ailton e outras quatro pessoas que fizeram comentários ofensivos sobre o caso. Eles serão denunciados ao MPE (Ministério Público Estadual). “Homofobia pode não ser crime ainda no Brasil, mas incitar a violência é crime seja com qualquer pessoa, ninguém tem direito de ameaçar. Além do dono do perfil pelo menos outros quatro serão denunciados no Ministério Público”, avisa Cris.

Adolescente ficou com vários ferimentos pelo corpo, após ser agredido pelo pai. (Foto: divulgação)Adolescente ficou com vários ferimentos pelo corpo, após ser agredido pelo pai. (Foto: divulgação)

Lembrando - O caso que está repercutindo no Facebook é sobre o adolescente espancado em Três Lagoas, o pai, um pecuarista reagiu com violência ao descobrir que ele é homossexual.

Além de agredi-lo e tentar trancá-lo em um quarto sem energia elétrica, o homem dizia batendo na cara do menino que ‘gay’ tem que apanhar mesmo, que é lixo, vagabundo e que iria tirar o diabo do corpo dele com a unha.

O delegado da 1ª Delegacia de Polícia Civil, Paulo Henrique Rosseto de Souza, indiciou o produtor rural por injúria e tortura, crimes que foram motivados exclusivamente por homofobia. “Esse caso levanta uma discussão para a questão que já deveria ter sido superada há muito tempo. Felizmente o caso não acabou em morte”, destaca o delegado.

Homem é ferido a tiro em saída de pagode no Bairro Taquarussu
Giovani Rodrigues Barbosa, 22 anos, foi baleado no tórax na saída de um pagode, na madrugada deste domingo (18), na Avenida Presidente Ernesto Geisel...
Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...


eu acho esse pai um ingnorante na minha é melhor ser um gay do que ser um ladrao e noiado esse pai é preconceituoso cada um usa do que gosta o amanha só pertence a Deus eu conheço tantos gays que sao direitos melhor do que certos homens esse pai tem que deixar o filho seguir a vida dele eu tenho parentes que sao gays quem sabe depois esse filho vai servir a ele limpar a bunda dele ok ass marcos gomes de Recife-PE
 
marcos gomes da fonseca em 01/11/2013 17:02:11
Meu Deus isso é um absurdo só porque o menino disse que era gay? sangue de cristo esse homem deveria mofar na cadeia depois de fazer isso com o próprio filho. Ele é livre para escolher o que quiser de sua vida só acho que pessoas co esse estinto não é ser humano e sim animais...
 
vinnícius rosback em 25/10/2013 13:20:09
Anita Ramos, não foi Deus quem inventou isso; nem a morte é de Sua vontade. Amemos o pecador, não o pecado. O Papa disse para ampararmos as pessoas com orientação homossexual, mas suas práticas íntimas (que eu graças a Deus não vejo mas Ele vê) não são toleráveis. Ame a pessoa, ore por ela, a ampare, não a agrida, mas diga que o que ela faz não é do Senhor.
 
João Dias em 12/08/2013 17:47:31
Crentes, Eu já fui de igreja Evangélica e realmente muito de vocês são eternos ignorantes! ACORDEM! Se a pessoa escolher ser GAY, o problema é dela, ela é LIVRE! Vocês mesmo pregam isso, Ser Livre, Livre tendo que cumprir todas as regras de uma Bíblia escrita a mil anos atrás! Me Poupem, ACORDEM! A Biblia foi escrita por Homens, vocês não sabem realmente a verdade! a Verdade é que Deus existe e ele é JUSTO! E Você que esta julgando o GAY vai pagar caro por isso! Seria Perfeito se cada um cuidasse da sua VIDA! E fizesse o BEM e colocasse o AMOR em primeiro LUGAR! Se vocês acreditam e JESUS, pensem sempre assim, e JESUS faria isso? Vocês acham que com a Imensidão de AMOR e BONDADE que DEUS e seu FILHO tem pelo HUMANIDADE, iria julgar assim os GAYS!
 
Luana Souza em 12/08/2013 17:12:24
Parabéns Ailton ...
Cada um faz oque quer
 
Rafael Simonari em 07/08/2013 08:52:07
E tem aqueles que dizem:
Melhor ter um filho ladrão, vagabundo ou morto, do quê ver ele gay.
O que é que se passa pela cabeça de pessoas assim?
O quê de tão ruim tem no fato de se amar, seja daquele ou de outro sexo?
Se minha filha se revelar lésbica, ainda será minha filha.
Tudo bem que não terei um genro e sim uma nora. kkkkkkkk
Mas é minha filha, eu eduquei, vale o seu carater, sua índole.
Depois tem aí uns héteros que estão jogando seus filhos em lixeiras, tantas crianças desamparadas e largadas à própria sorte.
A igreja faz bem, deve unir as pessoas e não plantar o ódio.
A tradição depende do seu tempo. Já se foi o tempo em que a mulher era só mais uma a servir o dono da casa.
Estamos em constante evolução, adaptação. Tire o seu cabresto!
 
Glauber Dias em 06/08/2013 16:48:22
Sábias palavras José Melina... Algumas pessoas tentam se justificar usando a religião, textos bíblicos ou a manutenção da moral e dos bons costumes, quando na verdade escondem as amarguras, ódio e ressentimento, como se isso fosse DIVINO.
Espancar, chingar, humilhar, julgar... Eu avalio como "inversão de valores", quando a vítima se torna o culpado.
Realmente aceitar a orientação sexual jamais será hunanimidade, principalmente entre os mais "experientes", mas não será com o ódio que resolverão a situação. Aliás, não há solução... Simplesmente o cara (ou a moça) é ou não é homossexual. (ponto) O que acontece entre muitos é ficar mascarando, se escondendo e enganando sua família. Pena de quem acha que isso que é PERFEITO.
Cuidem de suas vidas e sejam felizes!
 
João Grandão em 06/08/2013 16:24:11
Quanta gente, com a cabeça menor que a de um alfinete. Isso é muita pobreza de espírito, comentários nojentos, recheiados de preconceitos... Bem, já dá para notar que estão looonge da perfeição, mais engraçado que dão lição de moral, rs,rs,rs...
Desconheço a família, que não têm pelo menos um gay, seje dao1º ou 3º graú esse parentesco. Agora, dentro do guarda roupa tem mais gays que traças, pó, baratas,etc...Muitos, fingem de macho em casa, e catam travesti ao longo da madrugada.
Homem e mulher de VERDADE, são pessoas de CARATER, RESPEITO ao próximo e riqueza espiritual, o resto é balela. Reproduzir a espécie e ser macho(???) até os animais são.
Parabéns! a Anita, Thiago Barile e Fabiano Silva, as poucas cabeças pensantes.
 
Juan Charlymoon em 06/08/2013 12:02:50
É isso que vocês aprendem com suas religiões: a odiar o próximo. Odeiam seus vizinhos porque eles não são da sua seita, porque eles teem mais dinheiro, porque o jardim deles é mais verde. Odeiam os homossexuais porque eles simplesmente tem outra forma de amar. Odeiam as mulheres porque perceberam que elas NÃO nasceram para servi-los. Ódio, ódio e ódio. É só isso que eu vejo na religião e na "cultivo da tradição".

Eu só quero acreditar que essa geração que comentam "coitado do pai" ou "bem feito" um dia vai passar! E finalmente nossos filhos vão poder acordar sem marcas e felizes.

"Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão.
Eu passarinho!"

(Quintana)
 
José Melina em 06/08/2013 10:36:16
Agressões sempre existiram (passado), espancamentos são comuns (presente)atrocidades sempre acontecerão (futuro)... E tem pessoas que atribuem isso à mídia!
Se não é esta utilidade da mídia, se a maior difusão de casos como estes acontecem hoje, gerando as discussões e polêmicas, não é que a internet ou TV apoiam, ou que ser gay está na moda. Somos do tempo em que para dar um recado ao "Seo Jão" na fazenda TRALALÁ, era preciso ligar numa rádio e pedir pro locutor retransmitir (Dona Clotilde pede pra avisar o Seo Jão que a Dona Zefa espancou o neto Carlinhos porque descobriu que ele é VIADO).
Ah! E tem gente que diz que só Deus (com D maiúsculo) é quem julga...
 
Maiko Souza em 06/08/2013 10:29:21
Se é para comentarmos os comentários, bom mesmo foi o primeiro... de um tal Paulo... Onde ele caçoa da má sorte do infeliz Ailton, que se já não estiver "encaminhado" na vida, não poderá fazer um concurso público. Tadinho... Mas tem outros comentários que não devem passar despercebidos... Algumas pessoas que acreditam em OPÇÃO sexual, como se: hoje eu acordei e quero ser gay... dois dias depois... Já chega, agora vou ser hétero... semana que vem eu vou querer ser @!@$%$... Como assim?
Como é que se pode querer concordar ou discordar de algo que não se conhece? Sabe aquela história do BICHO PAPÃO, em que tenho medo, não quero, não gosto e vou partir pra ignorância!
 
Maiko Souza em 06/08/2013 10:13:12
se deus existe anita ramos ? Nossa certinha vc em .. deixa eu te explica uma coisa querida , deus fez homem e a mulher . se ele que tivesse inventado os gays faria dois homens ou duas mulheres . acorda .... Não acho certo o pai bater no filho por isso, sei que deve ser muito triste criar um filho e ver ele se transformar nisso .. mas cada um faz suas escolhas e pagara com isso , quem somos nos pra julgar . tenho certeza q ele sabe que isso eh inaceitável aos olhos de deus . que deus olhe por ele e sua família . aonde tiver fé sempre terá esperança .
 
Mai Soares em 06/08/2013 09:13:08
Lamentável isso mesmo alem de ser espancado agora fica rindo da cara dele tenho muita amizade com GAY eles são pessoas maravilhosas. Porque tem muito homem por ai que se diz homem que não vale o prato que come que mata, estrupa agride mulheres e filhos. Cada um tem sua opção deixa ele viver esse pai vai pagar muito ainda por ter feito isso com seu filho.Na velhice quem vai cuidar desse homem com certeza e o filho Gay...
 
Daiane Esquian em 06/08/2013 09:03:56
Gays nascem gays. É natural. Se Deus existe, foi ele que inventou isso.
 
Anita Ramos em 06/08/2013 08:45:30
Realmente é lastimável esse tipo de situação, que inclusive é recorrente.
É claro que ter um filho gay pode gerar uma série de conflitos internos nos pais, às vezes até um sentimento de culpa por pensar que criou errado o seu filho, ou que pode reverter a sua homossexualidade.
Mas pessoal, quem é homossexual é assim e pronto, acredito não ser uma opção de vida. Ninguém decide ser gay, mas simplesmente o é. E só por ser merece ser achincalhado pela sociedade? Penso que não. Todos devem ser respeitados, e, mesmo que não concordemos com a opção sexual do próximo, respeite e, principalmente, trate de não querer o mal alheio.
 
Thiago Barile em 06/08/2013 08:26:41
QUER UMA CIDADE SÓ PARA GAYS????
PQ VC NAO VAI PRA LUA CRIAR SUA FAMÍLIA LÁ??? VÃO FICAR BEM MAIS PERTO DE DEUS!!!!
 
Rangel Cabral em 06/08/2013 08:04:03
Violência não deveria ser a solução, mas tenho dó deste pai, pois ninguem merece ter um filho nesta condição.
Coitados desta família.
 
Romeu Luitz em 06/08/2013 07:20:25
Concordo a atitude desse pobre pai em descobrir, tardiamente que seu filho é um viado, mas não deveria espanca-lo. Bastava abrir a porta dos fundos e manda-lo sumir e trocar de nome. Eu não aceitaria ter um filho desse tipo, o delegado presidente do inquérito, idem. O que existe na tal sociedade é gente que finge apoiar os gays porque vê nas novelas, vê em programas de TV, tá na moda. Cantoras, atrizes e atores agora se revelam e isso dá coragem em declarar apoio. É cult, falar sério sobre gays... Eu mesmo o acho legal, engraçados, mas ter um filho assim, aí não! Mas tortura e espancamento não. Dias desses foi preso, com base na lei de proteção animal um rapaz que matou uma onça. Por fim o pai foi indiciado por tortura e injuria, nada a ver com o que eles chamam de homofobia.
 
samuel gomes-campo grande em 05/08/2013 22:17:23
Isto Sim E Homem Pra Mim Nao Tem Medo Da Midia Que Defendi Os Veados....
 
Marcelo Donato em 05/08/2013 22:16:20
O cara é tão Machoooooooooooooo que excluiu seu perfil do Facebook kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

De pensar que ele era meu amigo Ignorante do Inferno!!!!!
 
Daniela Fialho em 05/08/2013 21:09:38
sinto uma pena desse pai,pois alem de pagar tudo,escola,roupas e comida,esse filho acabou com o sentimento de pai,de amor,familia.acho que ele ja conhecia muito bem o pai dele,e porque nao pegou a mala,muda de cidade,vai embora,nao da essa tristeza pra familia dele.tem que sair um projeto,de contruir uma cidade só de gays,assim eles vivem felizes nessa cidades,ai eu nao fico preocupado de sair da minha casa com a minha filha de 3 anos e ela ver toda esse desrespeito de gays sem restaurantes,cinemas,teatros,praças.escolas,etc.
acho que cada um tem o direito de fazer o que quer,mas tem que respeitar o meu direito de nao ver certas atitudes de uma maioria de casais gays,que querem forças,impor muitas coisa,e eu nao tenho o meu direito de nao aceitar e de educar com DEUS ,como esta na biblia
 
roger andrade em 05/08/2013 18:21:23
parabéns, a todos vcs que se condoeram e que estão trabalhando para fazer justiça dentro das leis de cidadania. tanto junto a este pai, quanto aos outros que concordam com um pensamento nazista e absurdo deste . infelizmente , qual o orgulho que este jovem espancado tera quando se referir a este pai ?. um homem desses é um perigo e ameaça para sociedade também. demostra que ele não tem respeito , não tem amor ao próximo e não tem Deus em seu coração. se faz isso com um filho, imagine com demais.
merece ser punido com severidade. para dar exemplo a outros q tenham os mesmos pensamentos.
 
joao menezes em 05/08/2013 18:10:10
DEUS FEZ O MACHO E A FEMEA,O RESTO É GAMBIARRA.
 
roger andrade em 05/08/2013 17:57:15
Meses atrás tivemos o caso do professor da UFMS que também fez comentários homofóbicos e gerou uma repercussão negativa enorme para ele, inclusive teve que sair do emprego, e mesmo assim têm pessoas que não aprendem e insistem em tecer comentários preconceituosos contra aquilo que não concordam. Ele deveria guardar a opinião dele para ele, se não concorda, pelo menos respeite, fique quieto, o que ele ganhou postando esse tipo de coisa, será que acha bonito? Não concordar não dá direito a ninguém de agredir, como o pai fez, muito menos alguém debochar, incentivar a prática da violência. Quem sabe com um processo criminal agora ele pense melhor nas atitudes dele e compartilhe em rede social coisas que realmente acrescentem, contribuam para a melhoria da sociedade.
 
rafael santos em 05/08/2013 17:10:14
Quando um casal espera um filho, com certeza não torce para que o mesmo seja um gay; cria , cuida, da estudo, amor e carinho, aí um belo dia o mesmo (a) vira ou opta em ser gay; quero vê quem não fica louco, o pai com certeza por ser do interior com raízes do tempo aonde o negócio era mulher com homem e homem com mulher, jamais vai aceitar e entender, pois não é normal; ou alguém acha que é bonito ser isso, é que infelizmente hoje em dia existe sim uma apologia velada da mídia, aonde teimam em ensinar que ser gay é bonito e correto. Uma hipocrisia sem tamanho, o mundo atualmente caminha para uma situação social horrível aonde a família tradicional esta sendo engolido por um sistema promíscuo e indecente; o que é pior quem não acha correto é tratado como homofóbico. Lastimável!!!
 
VOLNEY LIMA em 05/08/2013 17:07:31
Penso que as redes sociais serviram para aproximar pessoas, para conhecer mais, interagir, ter acesso a posicionamentos diferentes do seu, debater, entre outros fatores. Por outro lado, deu espaço, com o perdão da palavra, de idiotas, gente preconceituosa e nociva expressar publicamente o que deveria ser feito apenas em latrinas.
É lamentável o que esse pai fez com o próprio filho. A decepção dele não justifica a loucura. E agora para onde vai o garoto? Os pais como ficam? E a notícia? Que traz pelo menos duas vezes "o pai, UM PECUARISTA reagiu com violência ao descobrir que ele é homossexual", não é também a forma de alimentar outro tipo de preconceito?
Em resumo, o Estado e o Luciano deveriam processar o tal ailton e o Facebook deveria excluir o tonto
 
Fabiano Silva em 05/08/2013 16:52:22
Vai mané, quero ver conseguir passar em algum concurso agora, ainda mais aqueles que investigam o histórico do candidato. Apesar que alguém tão idiota assim não tem capacidade de passar nem em concurso com mais vagas do que candidatos.
 
Paulo Medeiros em 05/08/2013 16:44:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions