ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Cassems lança programa para combater a obesidade por meio de práticas esportivas

Amanda Bogo | 27/04/2017 16:29

Para combater a incidência de peso e doenças crônicas por meio de práticas esportivas, a Cassems lança no dia 13 de maio o programa de prevenção "Desafio Saúde Cassems". O projeto acontecerá às 08h30, no Parque Ayrton Senna, em Campo Grande.

Serão oferecidos treinos funcionais, pilates solo, boxe executivo e grupos de corrida e caminhada, sendo que as duas últimas modalidades ainda servirá como treino para quem deseja participar da Corrida Noturna Cassems, marcada para o mês de outubro.

Poderão participar das atividades, que ocorrerão no Parque das Nações Indígenas e Ayrton Sena beneficiários da Caixa dos Servidores que tenham idade entre 30 e 50 anos. São disponibilizada 200 vagas e as inscrições devem ser feitas pelo site Desafio Cassems. As aulas terão início em maio.

Obesidade - Conforme o Ministério da Saúde divulgou neste mês, um em cada cinco brasileiros adultos está acima do peso, o que favorece o aumento de casos de diabetes e hipertensão, além de outras doenças crõnicas. Nos últimos dez anos, a obesidade aumentou em 60% no país. O excesso de peso teve alteração de 42,6% para 53,8%. 

Nos siga no Google Notícias