ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Cassems lança projeto 'A Literatura Cura' para ajudar pacientes do hospital

Nyelder Rodrigues | 03/10/2017 22:22
Lançamento reuniu várias pessoas no auditório do hospital nesta terça-feira (Foto: Divulgação)
Lançamento reuniu várias pessoas no auditório do hospital nesta terça-feira (Foto: Divulgação)

Foi lançado nesta terça-feira (3) pela Cassems o projeto A Literatura Cura, ação que vai levar a literatura para dentro do Hospital Cassems, como forma de colocar, de maneira mais afetuoso, os pacientes do hospital em contato com a literatura através de poemas, histórias, contos e causos.

O evento contou com a participação de escritores, universitários, professores, colaboradores e diretores da Cassems, no auditório do hospital em Campo Grande. A iniciativa é única e visa levar mais humanização ao atendimento.

"Todas as vezes que colocamos iniciativas como essa em prática, me emociono, pois sinto que estamos no caminho certo, oportunizando aos nossos pacientes momentos como esse, porque tenho certeza que o amor, o afeto e tudo que envolve o atendimento humanizado são processos essenciais para a cura", frisa o presidente da Cassems, Ricardo Ayache.

Para a escritora e mentora do projeto, Raquel Anderson, o lançamento é um marco e aumenta ainda mais a responsabilidade de fazer com que o projeto dê certo. "Queremos mostrar que o afeto é o diferencia no tratamento dos pacientes", ressalta.

Projeto - O projeto acontecerá duas vezes por semana, sendo a escritora Raquel e a acadêmica Carolinna Victório as coordenadoras responsáveis por recolher os depoimentos e transforma-los em contos, poesia, livretos e assim por diante.

O material será entregue aos pacientes dentro de caixas, frascos e outros recipientes do ambiente hospitalar, todos padronizados para isso. Além disso, o Projeto a Literatura Cura, também fará tardes de conto na pediatria, entre outras ações de atendimento humanizado.

Emocionada por ter sido a primeira paciente a receber o carinho do A Literatura Cura, Isabel Cristina Brandão, que recentemente terminou o processo de Quimioterapia no Hospital Cassems, disse que guardará para a vida toda o delicado poema que recebeu e que te deu tanta força para seguir em frente.

"Hoje tive a oportunidade de abraçar as pessoas que aprendi a amar no meu processo de tratamento, de agradecer o presidente Ayache por esse hospital maravilhoso, a Raquel e a Carol pelo carinho e o principal de me emocionar por saber que aqui eu fui amada desde a recepção, aos enfermeiros, aos médicos e que muito da minha cura tem a ver com isso", conclui.

Nos siga no Google Notícias