A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

14/03/2014 13:29

Cassems realiza lançamento da pedra fundamental do hospital da Capital

Bruno Chaves
Projeto arquitetônico do hospital. Projeto arquitetônico do hospital.

A Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul) realiza, na próxima segunda-feira (17), o lançamento da pedra fundamental de seu hospital próprio em Campo Grande. O Hospital da Cassems tem inauguração prevista para 2016.

Conforme a assessoria de imprensa, a cerimônia da próxima semana marca a colocação da primeira pedra acima da fundação da construção. O evento acontece no campo de obras do hospital, que fica nos altos da Avenida Mato Grosso, ao lado do Centro de Convenções Albano Franco.

Durante o lançamento da pedra fundamental acontecerá o enterramento de uma cápsula do tempo, que guardará a ata de construção da Cassems, a planta do hospital da Capital, jornais e moedas atuais.

Hospital referência – A unidade hospitalar da Cassems, prevista para inaugurar em 2016, será referência em saúde em Mato Grosso do Sul. O hospital vai realizar procedimentos de alta complexidade e terá capacidade para atender cerca de mil pacientes por dia, entre a realização de exames, consultas e pronto atendimento adulto e infantil.

A casa de saúde terá 107 leitos de internação, centros cirúrgicos, de diagnósticos e de quimioterapia, UTI adulto e neonatal. A unidade terá área total construída de 12.500 m², com funcionamento 24 horas, e será capaz de dar todo o suporte necessário para os seus beneficiários.

A construção do hospital em Campo Grande constitui um avanço na qualidade da Saúde de todo o Estado, acredita o presidente da Caixa, Ricardo Ayache. “A construção do nosso hospital em Campo Grande significa a realização de um sonho e um avanço significativo da qualidade dos serviços prestados pela Caixa dos Servidores, não só em Campo Grande, como em todo o Estado”, disse.

“Nosso hospital será uma conquista importantíssima para o futuro. Um projeto ousado, moderno e funcional, a altura de todos nós, servidores públicos”, emendou.

 

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions