A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

15/09/2013 12:35

Catadores inalam fumaça, mas recusam atendimento para apoiar combate ao fogo

Aliny Mary Dias e Elverson Cardozo
Moradores tentam apagar fogo com pequenos recipientes com água (Foto: Marcos Ermínio)Moradores tentam apagar fogo com pequenos recipientes com água (Foto: Marcos Ermínio)

Pelo menos dez moradores do bairro Dom Antônio Barbosa e catadores que trabalham na UPL (Usina de Processamento de Lixo), que foi atingida por um incêndio por volta das 11 horas deste domingo (15), inalaram fumaça.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, apesar da dificuldade de respirar por conta da fumaça densa resultado do fogo que consome os materiais recicláveis, nenhuma vítima aceitou ser socorrida.

O motivo, segundo os militares, é o desespero para salvar os materiais que ainda não foram atingidos. Muitos catadores tentam, em vão, auxiliar os bombeiros com garrafas pets, recipientes pequenos ou baldes de água.

O incêndio ainda não foi controlado e mais de quatro viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local. Dos quatro barracões, dois já foram atingidos pelas chamas, além dos materiais, o maquinário também foi consumido.

No local, mais de 100 famílias que trabalhavam no atingo lixão tiram o sustento da reciclagem de material. Duas cooperativas e uma associação funcionam na UPL.

UPL – A Usina de Processamento de Lixo teve as atividades iniciadas no dia 11 de setembro de 2012, há pouco mais de um ano. A ação foi o primeiro passo para a desativação do antigo lixão que teve as atividades suspensas em dezembro de 2012. Umada principais aquisições foi a esteira de separação, que agora é destruída pelo fogo.

Todo o material reciclável é oriundo dos LEV (Locais de Entrega Voluntária) e da coleta seletiva nas residências.

Incêndio de grandes proporções começou por volta das 11 horas deste domingo (Foto: Marcos Ermínio)Incêndio de grandes proporções começou por volta das 11 horas deste domingo (Foto: Marcos Ermínio)
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions