ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Em comemoração à semana Farroupilha, grupo faz cavalgada solidária

Paula Maciulevicius | 10/09/2011 10:46

Trajeto percorreu avenidas Tiradentes, Almirante Tamandaré e rua Fernando de Noronha

Exibindo a bandeira do Rio Grande do Sul, cavaleiro mostra o orgulho dos gaúchos na véspera da Semana Farroupilha. (Foto: João Garrigó)
Exibindo a bandeira do Rio Grande do Sul, cavaleiro mostra o orgulho dos gaúchos na véspera da Semana Farroupilha. (Foto: João Garrigó)

O orgulho gaúcho aliado à ação solidária. Quem passou nesta manhã pelas avenidas Tiradentes, Almirante Tamandaré e rua Fernando de Noronha percebeu que a comemoração vinha do Rio Grande do Sul.

Em uma cavalgada que reuniu 40 cavaleiros, o grupo de voluntários Anjos da Solidariedade saíram às ruas antecipando a programação da semana Farroupilha, que começa amanhã.

Com os trajes característicos e como não podia deixar de lado, a bandeira e camisas do Grêmio e Internacional se uniram para ajudar. A cavalgada de hoje está na quarta edição. Os cavaleiros conseguiram somar 50 quilos de alimentos à serem doados para o Centro Educacional Mãe Maria Catarina.

Cavalgada percorreu ruas da cidade e grupo somou entre os participantes, 50 quilos de alimentos para doação. (Foto: João Garrigó)
Cavalgada percorreu ruas da cidade e grupo somou entre os participantes, 50 quilos de alimentos para doação. (Foto: João Garrigó)

No trânsito não houve congestionamento, nem confusão. As vestimentas do grupo prendiam a atenção dos motoristas da Capital. A Polícia Militar acompanhou todo o trajeto, dando apoio e organizando o fluxo de carros, para dar espaço ao desfile da cavalaria.

Amanhã, o CTG Tropeiros da Querência inicia as comemorações da semana Farroupilha 2011 a partir das 7h30, com o tradicional acendimento da Chama Crioula no Parque das Nações Indígenas e em seguida Desfile Farroupilha pelas ruas da capital morena.

O Acendimento da Chama Crioula será realizado no Parque das Nações Indígenas, na área da escultura do gaúcho Harry Amorim Costa. Em seguida, às 8h, os tradicionalistas desfilam pelas ruas de Campo Grande até a sede do CTG Tropeiros da Querência.

As comemorações da Revolução Farroupilha - o mais longo e um dos mais significativos movimentos de revoltas civis brasileiros, envolvendo em suas lutas os mais diversos segmentos sociais - relembra a Guerra dos Farrapos contra o Império, de 1835 a 1845.

A Semana Farroupilha do CTG Tropeiros da Querência segue do dia 11 até 20 de setembro. O CTG Tropeiros da Querência está localizado a Rua Miguel Sutil, 445, bairro Vilas Boas.

Nos siga no Google Notícias