A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

01/06/2014 18:21

CDL afirma que empresários irão cobrar revitalização do centro de Campo Grande

Filipe Prado

Os empresários e lojistas da área central de Campo Grande estão insatisfeitos com o abandono do projeto de revitalização do centro, que deveria ter sido concluído na administração do ex-prefeito Alcides Bernal (PP). Eles prometeram que irão cobrar a Prefeitura Municipal para a finalização do projeto.

Conforme o diretor da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) Jovem, Dendry Rios, eles irão buscar explicações e detalhes sobre o projeto. “Estamos acompanhando a administração atual com anúncios de diversos investimentos na cidade, mas em nenhum momento ficamos sabendo da liberação de recursos para a revitalização da área central”, analisou Dendry.

O diretor pediu que novos investimentos sejam feitos na área central para garantir “mais qualidade de vida e que seja cumprido aquilo que foi iniciado há alguns anos”, completou.

O projeto “Reviva Centro” previu a troca do cenário de fiação exposta, calçadas desniveladas por rede de energia e telefônica subterrânea, obras de acessibilidade e até árvores na rua 14 de Julho, coração do comércio do Centro de Campo Grande.

Mas antes da revitalização, com o objetivo de despoluição visual das fachadas comerciais, vários empresários tiveram que tirar as placas das lojas. Esta etapa terminou em 30 de setembro de 2012.

De acordo com Dendry, é importante que novos investimentos sejam anunciados para garantir mais qualidade de vida, mas é importante também cumprir aquilo que foi iniciado há alguns anos. “A Prefeitura, pelo projeto, determinou que os empresários adequassem ao projeto de revitalização e inicialmente obrigou que todos mexessem na fachada das lojas. Pois bem, empresários fizeram a sua parte e o Poder Público não”, afirma o diretor jovem.

Homem é baleado nas costas enquanto caminhava na 14 de Julho
Jovem de 23 anos foi baleado nas costas enquanto caminhava na Rua 14 de Julho, no Bairro Cabreúva, em Campo Grande. Hugo Vinícius Crisanto de Lima fo...
Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions