A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

08/03/2015 10:57

Celular não funciona e moradores sofrem com a falta de sinal em bairros

Alan Diógenes
Principais reclamações são falha no sinal, queda de ligações e internet lenta. (Foto: Marcelo Calazans)Principais reclamações são falha no sinal, queda de ligações e internet lenta. (Foto: Marcelo Calazans)

A falta de sinal, queda de ligações e internet lenta, ainda são as principais reclamações dos usuários de telefonia móvel, em Campo Grande. Em alguns bairros da Capital é quase impossível usar o celular nem que seja para fazer uma simples ligação de 30 segundos.

É o que conta a operadora de caixa Sabrina da Silva, 23 anos, moradora do Bairro Moreninhas, um dos maiores de Campo Grande. Há quatro anos ela utiliza a operadora Claro e não poupa reclamações quanto ao serviço prestado. “Sai fora do ar a todo instante, cobra a mais do que a promoção prevê e internet oscila muito, por exemplo, só consigo ver uma mensagem pelo WhatsApp 30 minutos depois que a pessoa me mandou”, explicou.

Questionada se procura a operadora para resolver os problemas que enfrenta, Sabrina disse que sempre sai insatisfeita com a resposta dos funcionários da empresa. “Eles não resolvem nada e sempre dizem que o problema vai persistir até que seja feita a manutenção da rede”, apontou.

O problema é pior para a estudante Viviane Rosa, 16 anos, que mora no Bairro Cidade Morena. Na casa dela as duas irmãs, o pai e a mãe têm chips da Claro, e por conta da falha no sinal da operadora, os familiares não conseguem se comunicar entre si. “Às vezes precisamos falar algo importante um para o outro, mas não conseguimos por que a ligação fica cortando. Quando ligo lá para reclamar eles dizem que é problema de configuração no celular, manda tirar e por o chip de novo é fica por assim mesmo”, destacou.

Vinicius reclamou do lentidão da internet 3G e 4G. (Foto: Marcelo Calazans)Vinicius reclamou do lentidão da internet 3G e 4G. (Foto: Marcelo Calazans)
André disse que amigos reclamam do sinal da telefonia até mesmo na área central. (Foto: Marcelo Calazans)André disse que amigos reclamam do sinal da telefonia até mesmo na área central. (Foto: Marcelo Calazans)

Já o estudante ViniciusFaraj, 17 anos, reclama da velocidade da internet da Claro e da TIM. “Tinha Claro daí troquei para TIM para ver se a internet ficava rápida, não adiantou, continua a mesma coisa. Demora para enviar e receber mensagens pelos aplicativos. Acabei trocando de 3G para 4G, daí piorou de vez, a internet é mais rápida, mas a franquia acaba muito rapidamente”, mencionou.

O vendedor André Augusto, 21 anos, disse que os amigos reclamam do sinal das duas operadoras até mesmo morando na área central da Capital. “Eles dizem que o valor da tarifa subiu, mas a qualidade do serviço prestado não. A maioria deles estão trocando para a Vivo”, informou.

A Claro afirmou que sua rede está funcionando normalmente em Campo Grande. A companhia disse ainda que realiza constantemente investimentos na melhoria da qualidade percebida pelo cliente no estado sul-mato-grossense. Segundo a empresa desde 2012 até o final do ano passado, a companhia investiu R$ 6,3 bilhões em infraestrutura no país. O objetivo é ampliar a cobertura e atender o crescimento urbano das cidades.

A TIM informou que não foi verificada nenhuma falha de rede nas regiões apontadas. A empresa esclareceu que vem realizando ações importantes na cidade com o objetivo de aprimorar a prestação dos serviços de telefonia móvel. Em 2014, a TIM implementou com sucesso a tecnologia 4G em Campo Grande, permitindo ao usuário a utilização desta nova tecnologia sem cobranças adicionais. 

Mandar uma simples foto pela internet se tornou quase impossível por conta da lentidão na internet. (Foto: Marcelo Calazans)Mandar uma simples foto pela internet se tornou quase impossível por conta da lentidão na internet. (Foto: Marcelo Calazans)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions