A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018

22/07/2013 13:04

Centenas de médicos realizam passeata por melhorias no SUS em Campo Grande

Graziela Rezende

Ao menos 500 médicos prometem realizar amanhã uma nova paralisação em Campo Grande, com concentração na Praça Ary Coelho, às 9h. O manifesto, que acompanha as ações nacionais da categoria, reivindica melhorias nos postos de saúde do SUS (Sistema Único de Saúde), de condições de trabalho e ainda a vinda de médicos estrangeiros com a revalidação do exame.

Segundo a assessoria de comunicação do Sinmed/MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul), os profissionais da rede pública e particular estarão participando do evento, além de estudantes de medicina. Com isso, o atendimento ambulatorial estará cancelado, funcionando apenas o atendimento de urgência e emergência.

A decisão foi tomada pela categoria em assembleia, principalmente por conta do posicionamento do programa ‘MaisMédicos’, do Governo Federal. Em suma, ele pretende aumentar em mais dois anos o curso de medicina, vetar os principais pontos do Ato Médico, além da intenção em trazer médicos estrangeiros para o país, sem que passem pelo exame de revalidação de diploma.

Percurso: Após a concentração os manifestantes farão uma passeata pelas Ruas: 14 de julho, Barão do Rio Branco e 25 de dezembro, regressando pela Afonso Pena, até o ponto inicial. De acordo com o calendário da Fenam (Federação Nacional dos Médicos), mais duas paralisações estão previstas para acontecer caso a situação não se reverta.

 

Capital já tem 60,02% do eleitorado com cadastro biométrico realizado
Dos 606.409 eleitores atuais de Campo Grande, 363.991 já compareceram a um dos postos de atendimentos da Justiça Eleitoral e realizam o cadastro biom...
Campo Grande recebe em maio workshop sobre emergências e desastres
Campo Grande sediará em maio o 1º Workshop Internacional de Emergências e Desastres, evento que será realizado na Uniderp, em parceria com o Centro A...


Quando o Governo Federal, enfim resolve "se mexer" e propor melhorias no SUS, levando médicos aos mais distantes rincões do país, a oposição vem de onde menos se esperaria: a classe médica! Vai entender esse corporativismo insano!
 
MARCELLO MENDES em 22/07/2013 14:59:10
Acho é pouco que venham estrangeiros para o País! A maioria só está fazendo manifestações pela melhoria do SUS pq agora o governo está cutucando não apenas a população, mas a classe médica tbm.
Em Campo Grande é cada vez maior o nº de negligência nos hospitais. Não sou contra a melhoria no sistema público, mas sei que há muitos doutores encostados em horário de expediente!
 
Ana Ribas em 22/07/2013 14:19:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions