ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Central de atendimento para empresas parcelarem ISSQN funciona a amanhã

Zana Zaidan | 30/06/2014 13:28

Empresas prestadoras de serviços de Campo Grande que estão inadimplentes quanto ao ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) e buscam regularizar a situação podem procurar a partir de amanhã (1º) a central de atendimento exclusiva para atender aos contribuintes que optarem por parcelar a dívida.

O serviço, parte do PPI (Programa de Pagamento Incentivado), será disponibilizado pela prefeitura de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, no prédio anexo ao Paço Municipal, na rua Artur Jorge, 500, onde no início do ano funcionou a Central do IPTU.

“Serão pelo menos seis caixas que aceitarão cartão de crédito, cheque de qualquer banco, além é claro, do pagamento, em dinheiro”, explica o secretário municipal de Finanças, Ricardo Vieira.

Segundo Vieira, 45.200 contribuintes inadimplentes estão recebendo uma correspondência com informação sobre o valor do seu débito e o boleto de pagamento com os descontos oferecidos para quitação à vista . Este boleto poderá ser pago em qualquer agência bancária, casas lotéricas e postos de pagamento do Banco do Brasil.

PPI - As prestadoras de serviço da Capital hoje acumulam débito de R$ 600 milhões em ISSQN. O PPI oferece oportunidade de renegociação para débitos ajuizados ou não ajuizados referentes ao ISSQN, multas e notificações. Também serão contempladas as dívidas já parceladas.

O
PPI foi criado para dar oportunidade às prestadoras de serviço de ficar em dia com fisco municipal, pagando com descontos de até 80% na correção do tributo e nas multas, além de isenção dos juros de mora . O programa foi instituído pela lei complementar 238/2014, que estará em vigor por 60 dias, e termina em 31 de agosto.

Para as empresas que pagarem os atrasados á vista até o dia 31 de julho, o PPI garante desconto de 80% na atualização do débito (que tem correção mensal pelo IPCA); isenção nos juros de mora e desconto de 80/5 nas multas. Já no caso do contribuinte aderir ao programa entre 1º e 31 de agosto, o desconto são diferenciados: 60% desconto na atualização monetária; isenção dos juros de mora e abatimento de70% do valor das multas.

Outra alternativa de renegociação é o parcelamento das dívidas em até cinco prestações com valor mínimo de R$ 100,00. As empresas que aderirem até o dia 31 de julho vão ter direito a desconto de 40% na atualização monetária; 60% de abatimentos dos juros de mora e 50% nas multas. As que fizeram opção pelo PPI em agosto (entre os dia 1º e 31) terá desconto de 30% na atualização; redução de 40% nos juros de mora e também de 40% nas multas.

O PPI alcança também o débito das empresas que já fizeram o parcelamento do imposto em atraso. As que pagarem até o dia 31 de julho terão de isenção de juros de mora e de financiamento; além de abatimento de 25% do saldo remanescente. Já se a opção for feita durante o mês de agosto, são as mantidas as isenções e juro e o desconto sobre o saldo remanescente cai para 20%.

As empresas que estão em dia com o parcelamento também serão beneficiados. Se quitarem até o dia 31 de julho, terão isenção dos juros de financiamento e desconto de 35% do saldo. Se o pagamento for feito ao longo do mês de agosto, o desconto cai para 25%.

As empresas que atuam como substitutas tributárias, retiveram o imposto devido por seus prestadores de serviço e não pagaram terão duas oportunidades de renegociação, com a condição de pagamento à vista. Se aderirem ao PPI até dia 31 de julho, será concedido desconto de 60% da atualização da correção monetária; 90% dos juros de mora e 70% dos juros de mora. Já se a adesão for entre 1º e 31 de agosto, o desconto da correção monetária cai para 50%; haverá abatimento de 80% dos juros de mora e 60% de desconto da multa de infração.

Nos siga no Google Notícias