A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

30/06/2014 13:28

Central de atendimento para empresas parcelarem ISSQN funciona a amanhã

Zana Zaidan

Empresas prestadoras de serviços de Campo Grande que estão inadimplentes quanto ao ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) e buscam regularizar a situação podem procurar a partir de amanhã (1º) a central de atendimento exclusiva para atender aos contribuintes que optarem por parcelar a dívida.

O serviço, parte do PPI (Programa de Pagamento Incentivado), será disponibilizado pela prefeitura de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, no prédio anexo ao Paço Municipal, na rua Artur Jorge, 500, onde no início do ano funcionou a Central do IPTU.

“Serão pelo menos seis caixas que aceitarão cartão de crédito, cheque de qualquer banco, além é claro, do pagamento, em dinheiro”, explica o secretário municipal de Finanças, Ricardo Vieira.

Segundo Vieira, 45.200 contribuintes inadimplentes estão recebendo uma correspondência com informação sobre o valor do seu débito e o boleto de pagamento com os descontos oferecidos para quitação à vista . Este boleto poderá ser pago em qualquer agência bancária, casas lotéricas e postos de pagamento do Banco do Brasil.

PPI - As prestadoras de serviço da Capital hoje acumulam débito de R$ 600 milhões em ISSQN. O PPI oferece oportunidade de renegociação para débitos ajuizados ou não ajuizados referentes ao ISSQN, multas e notificações. Também serão contempladas as dívidas já parceladas.

O
PPI foi criado para dar oportunidade às prestadoras de serviço de ficar em dia com fisco municipal, pagando com descontos de até 80% na correção do tributo e nas multas, além de isenção dos juros de mora . O programa foi instituído pela lei complementar 238/2014, que estará em vigor por 60 dias, e termina em 31 de agosto.

Para as empresas que pagarem os atrasados á vista até o dia 31 de julho, o PPI garante desconto de 80% na atualização do débito (que tem correção mensal pelo IPCA); isenção nos juros de mora e desconto de 80/5 nas multas. Já no caso do contribuinte aderir ao programa entre 1º e 31 de agosto, o desconto são diferenciados: 60% desconto na atualização monetária; isenção dos juros de mora e abatimento de70% do valor das multas.

Outra alternativa de renegociação é o parcelamento das dívidas em até cinco prestações com valor mínimo de R$ 100,00. As empresas que aderirem até o dia 31 de julho vão ter direito a desconto de 40% na atualização monetária; 60% de abatimentos dos juros de mora e 50% nas multas. As que fizeram opção pelo PPI em agosto (entre os dia 1º e 31) terá desconto de 30% na atualização; redução de 40% nos juros de mora e também de 40% nas multas.

O PPI alcança também o débito das empresas que já fizeram o parcelamento do imposto em atraso. As que pagarem até o dia 31 de julho terão de isenção de juros de mora e de financiamento; além de abatimento de 25% do saldo remanescente. Já se a opção for feita durante o mês de agosto, são as mantidas as isenções e juro e o desconto sobre o saldo remanescente cai para 20%.

As empresas que estão em dia com o parcelamento também serão beneficiados. Se quitarem até o dia 31 de julho, terão isenção dos juros de financiamento e desconto de 35% do saldo. Se o pagamento for feito ao longo do mês de agosto, o desconto cai para 25%.

As empresas que atuam como substitutas tributárias, retiveram o imposto devido por seus prestadores de serviço e não pagaram terão duas oportunidades de renegociação, com a condição de pagamento à vista. Se aderirem ao PPI até dia 31 de julho, será concedido desconto de 60% da atualização da correção monetária; 90% dos juros de mora e 70% dos juros de mora. Já se a adesão for entre 1º e 31 de agosto, o desconto da correção monetária cai para 50%; haverá abatimento de 80% dos juros de mora e 60% de desconto da multa de infração.

Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions