A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

09/01/2016 17:21

Central do IPTU tem movimento fraco e não forma filas neste sábado

Filipe Prado e Thiago de Souza
Neste sábado não houve filas na central de atendimento (Foto: Gerson Walber)Neste sábado não houve filas na central de atendimento (Foto: Gerson Walber)

Sem filas e atendimento em até dois minutos, Central de Atendimento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), na Rua Arthur Jorge, tem pouco movimento durante este sábado (9). O desconto de 20% do IPTU vai até segunda-feira (11), dia de maior movimentação no órgão.

Cerca de 500 pessoas passaram pela central hoje, não formando filas para o pagamento, já que foram distribuidos em 20 atendentes. O técnico agrícola Eldesmar Alves Soares, 34 anos, preferiu pagar o IPTU no final, até porque durante a semana ele só tem “o horário do almoço” para realizar o pagamento.

“Eu gostei, foi bem rápido”, comentou o técnico agrícola. “Só não gostei do reajuste de 9% sobre o valor do IPTU”, ironizou Eldesmar.

Neide Fernandes, 48, também não tem tempo para pagar a divida durante a semana, então usou o sábado para resolver as pendencias. Ela realizou uma correção, porque seu IPTU estava sem cobrado como edificação, porém ela possui apenas um terreno. “Assim que acertar as pendencias, vou pagar a vista e obter o desconto”, assegurou.

A chefe da divisão de arrecadação da receita, Djanira Magalhães, apontou que o desconto de 20% vai até segunda-feira, mas os contribuintes podem pagar até o dia 12 de fevereiro, mas o desconto cai para 10%.

Ela convocou a população para realizar o pagamento no final semana, porque o fluxo é menor. “Ontem foram atendidas 1760 pessoas na central”, comentou Djanira. Ela relatou que, em média, o atendimento dura dois minutos, caso o contribuinte esteja em dia e com todos os documentos em mãos.

O desconto no imposto 2016 será dado ao contribuinte que não possuir dívidas, então a chefe da divisão alertou os campo-grandeses para quitação dos débitos. O atendimento é realizado das 8h as 16h, sendo que será feito mediante senha.

Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions