A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

15/03/2015 17:07

Centro Cultural abre inscrição para oficinas de pintura em telas

Flávia Lima
Oficina acontece até dezembro na Capital. (Foto:Divulgação)Oficina acontece até dezembro na Capital. (Foto:Divulgação)

O Centro Cultural José Octávio Guizzo, em Campo Grande, por meio do Programa Educativo, está com inscrições abertas para a Oficina de Pintura em Tela, ministrada pelo artista Pedro Guilherme e direcionada para pessoas a partir de 12 anos.

O curso propõe uma introdução ao desenho, dando ênfase principalmente à luz e sombra, além de estudo do disco cromático e pesquisa de texturas A carga horária semanal é de duas horas e está dividido em três turmas: terça-feira das 14h30 às 16h30; quinta das 14h30 às 16h30 ou das 18h30 às 20h30.

“Um indivíduo aprende a crescer e desenvolver-se baseado nas suas vivências em diversas esferas. Por isso é cada vez mais necessário aprimorar a educação e a arte como um todo, permitindo que o desenvolvimento intelectual e emocional caminhem juntos, com equilíbrio. Esta educação global representa a integração dos aspectos físicos, intelectuais, espirituais e sociais da vida humana, promovendo o conhecimento de si mesmo”, explica o professor.

Nascido em Coxim, Pedro Guilherme Garcia Góes é muralista, pintor e escultor, com obras divulgadas em mais de cem exposições coletivas e doze individuais. Recebeu em 2008, em Balneário Camboriú, Santa Catarina (SC), o troféu Intercidades, através do projeto Arte-Especial, no qual atua como orientador desde 1995.

Em Campo Grande, além de alguns murais públicos, Pedro Guilherme é o artista criador de dois monumentos esculturais de grandes proporções, um na Lagoa Itatiaia e o outro no Lago do Amor, possuindo também obras em algumas cidades do interior de Mato Grosso do Sul.

Serviço

O valor da mensalidade é de R$ 90,00 e a oficina vai até dezembro. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas na secretaria do Centro Cultural de terça a sexta-feira, das 8 às 18 horas ou diretamente com o professor no dia da aula. O Centro Cultural José Octávio Guizzo está localizado na Rua 26 de agosto, 453. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions