ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Centro será 1ª região a receber câmeras de videomonitoramento

Francisco Júnior | 02/08/2012 07:56
Rua 14 de Julho será um dos locais a receber as câmeras nesta primeira etapa. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Rua 14 de Julho será um dos locais a receber as câmeras nesta primeira etapa. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A prefeitura de Campo Grande divulgou nesta quinta-feira (2) os locais onde as câmeras de viodemonitoramento serão instaladas no município. Está prevista a liberação de R$ 1,1 milhão para compra e instalação dos equipamentos, além da central que funcionará num prédio anexo ao Instituto Municipal de Tecnologia da Informação.

Nesta etapa, serão instaladas 28 câmeras no quadrilátero formado pelas ruas 26 de Agosto; Rui Barbosa, 14 de Julho e 13 de Maio, além das avenidas Mato Grosso e Calógeras. Logo em seguida, também terão sistema de monitoramento Orlas Morena e Ferroviária, ruas entorno da Santa Casa, Feira Central e nas saídas para Cuiabá e São Paulo.

“São equipamentos com grande alcance de visualização, o que garante o monitoramento de várias quadras com apenas uma câmera”, explica o comandante da Guarda Municipal, coronel Luiz Altino. Com o recurso do zoom, por exemplo, uma câmera instalada na esquina das ruas 14 de Julho e Antonio Maria Coelho, permitirá observar o que ocorre quatro quadras adiante, até o cruzamento com a avenida Afonso Pena.

Além da área central, serão instaladas câmeras em regiões onde há maior incidência de roubos e furtos, os órgãos policiais e segurança identificaram a presença de pequenos traficantes e usuários de drogas. Haverá monitoramento na quadra em que está localizada a Santa Casa (Mato Grosso/Rui Barbosa/Eduardo Santos Pereira/13 de Maio) e nas proximidades da feirona.

“Vamos trabalhar em parceria com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Companhia de Trânsito. O objetivo é uma ação articulada para prevenir e reduzir a violência, comenta o prefeito Nelson Trad Filho.

Haverá monitoramento 24 horas no circuito turístico-cultural que começa no Mercadão Municipal, Camelódromo, Morada dos Bais, segue pela Orla Ferroviária, cobre toda a extensão da Orla Morena, desde a rua Eça de Queiroz até a avenida Júlio de Castilho.

O projeto será complementado com a Central de Monitoramento de Trânsito que funcionará nas antigas instalações da Agência Municipal de Transporte e Trânsito. No próximo dia 28 de agosto, o prefeito assina a ordem de início de serviço da reforma do prédio onde funcionará a central e da modernização semafórica. (Com informações da assessoria da prefeitura)

Nos siga no Google Notícias