ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Cerca de 2 mil peregrinos da Capital acompanham chegada do Papa no Rio

Edivaldo Bitencourt | 22/07/2013 15:16
Papa Francisco é recebido no Brasil pela presidente Dilma (Foto: CNBB)
Papa Francisco é recebido no Brasil pela presidente Dilma (Foto: CNBB)

Cerca de dois mil católicos viajaram de Campo Grande até o Rio de Janeiro para acompanhar a visita do Papa Francisco. O santo padre desembarcou, há pouco, na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro.

Ele participará, a partir de amanhã, da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Francisco foi recebido pela presidenta Dilma Rousseff e o vice-presidente, Michel Temer. Também formaram a comitiva de recepção ao papa oito ministros de Estado, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e o prefeito do Rio, Eduardo Paes.

A desembarcar, Francisco beijou duas crianças na testa que lhe recepcionaram com flores. Acompanhado da presidenta, o papa cumprimentou todas as autoridades presidentes, inclusive do Clero.

Em seguida, Dilma e Francisco conversaram descontraidamente e cumprimentou pessoas que o aguardavam na Base Aérea do Galeão.

De Campo Grande, os três bispos (Dom Dimas Lara Barbosa, Eduardo Pinheiro e Vitório Pavanello) foram ao Rio para participar das atividades com o Papa Francisco. Além da Jornada Mundial da Juventude, o Papa também irá ao Santuário de Aparecida, em São Paulo.

Segundo o coordenador do setor de Juventude da Arquidiocese de Campo Grande, padre Márcio Reis, cerca de dois mil peregrinos viajaram de ônibus, avião e de carro particular para participar do evento no Rio.

Um dos peregrinos é o deputado estadual Pedro Kemp (PT), que participa ativamente das missas na Igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro Monte Líbano, em Campo Grande. Antes de ir ao Rio, ele passou por Aparecida.

Nos siga no Google Notícias