A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

26/12/2016 17:36

Chega a 77 o número de feridos em acidentes durante o Natal

Número de feridos aumenta 35% neste Natal em Campo Grande

Alberto Dias e Christiane Reis
Da pré-ortopedia pacientes seguem para intervenções cirúrgicas. (Foto: Christiane Reis)
Da pré-ortopedia pacientes seguem para intervenções cirúrgicas. (Foto: Christiane Reis)
Mais de 60 pessoas passaram pelo PS na véspera de natal. (Foto: Christiane Reis)Mais de 60 pessoas passaram pelo PS na véspera de natal. (Foto: Christiane Reis)

O número de acidentados que deram entrada na Santa Casa durante as festas aumentou 35% em relação ao ano passado, conforme informações repassadas pelo setor de pronto atendimento do hospital. Ao todo 77 pessoas passaram pelo setor de emergência de sexta-feira a domingo (23 a 25) - destas, 62 se machucaram na véspera de natal, quando o índice de acidentes é maior.

O número é considerado alto e a maior parte dos incidentes envolve motociclistas. "Ficamos preocupados, pois sabemos que na virada do ano as pessoas costumam beber ainda mais que no natal", aponta a chefe de enfermagem Rosilaine Álvares Nascimento, de 37 anos.

No mesmo período do ano passado, 57 pessoas passaram pelo pronto-socorro da Santa
Casa.
Contraditoriamente, neste fim de ano a quantidade de feridos aumentou, apesar da rigidez e aumento substancial no valor das multas.

Nesta tarde, curiosamente deu entrada um ferido vítima de acidente de trânsito sem colisão. Lorival Sousa Gomes, de 75 anos, pedalava por uma rua de Rio Verde, a 200 quilômetros de Campo Grande, e se desequilibrou de sua bicicleta quando um veículo sinalizou luz alta sobre ele. O idoso, que seguira para casa, caiu e bateu a cabeça. No hospital da cidade, acabou transferido para avaliação mais apurada na Capital.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions