A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

26/09/2018 06:35

Choque prende trio preparado para levar 364 kg de maconha em Captiva

Um dos envolvidos admitiu a propriedade da droga e que havia comprado em Bela Vista por R$ 60 mil

Danielle Valentim
Tauan Leite Gauna, de 26 anos, Weverton Deidman dos Santos Azevedo, de 29 anos e Jean Carlos da Costa Silveira, de 22. (Foto: Batalhão de Choque)Tauan Leite Gauna, de 26 anos, Weverton Deidman dos Santos Azevedo, de 29 anos e Jean Carlos da Costa Silveira, de 22. (Foto: Batalhão de Choque)

Equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar prendeu nesta terça-feira (26) um trio suspeito de tráfico de drogas, no Bairro Jardim Itália, em Campo Grande. Os envolvidos preparavam o transporte de 364,1 kg de maconha em uma Captiva. Droga seria levada para Minas Gerais.

Foram presos Tauan Leite Gauna, de 26 anos, Weverton Deidman dos Santos Azevedo, de 29 anos e Jean Carlos da Costa Silveira, de 22.

Durante patrulhamento de rotina e abordagem a um suspeito, os militares perceberam um cheiro similar a maconha vindo de uma casa na Rua Izoleta Rosa da Cunha. O dono da casa deixou a equipe entrar na residência e os militares localizaram um veículo Captiva carregado com 364,1 kg de maconha.

Questionado a respeito da droga, o homem afirmou que o carro havia sido deixado em sua casa por volta das 15h, por seu enteado Tauan e que não sabia onde ele estava. Um tempo depois chegaram Weverton em uma Honda Titan vermelha e Jean em uma Honda Titan Cinza perguntando sobre a Captiva.

Os PMs, então, abordaram a dupla e durante a busca pessoal foram encontradas as chaves da Captiva e da residência de Tauan, no bolso de Jean. Durante toda a abordagem os celulares de Jean e Weverton não paravam de tocar.

A equipe saiu em busca de Tauan e logo depois recebeu informação de que o mesmo chegou para retirar a Captiva. Indagado sobre a droga, o mesmo confessou que teria deixado o veiculo no local e que havia comprado em Bela Vista, por R$ 60 mil. Tauan afirmou, ainda, que a droga seria levada para Minas Gerais.

Na casa de Tauan, os militares encontraram dois Radio HT comunicadores. Foi dada a voz de prisão ao trio e a droga pesou 364,1 quilos divididos em 366 tabletes. A droga e os veiculos foram levados para a Denar.

Dono da casa afirmou que o carro havia sido deixado em sua casa por volta das 15h, por seu enteado Tauan. (Foto: Batalhão de Choque)Dono da casa afirmou que o carro havia sido deixado em sua casa por volta das 15h, por seu enteado Tauan. (Foto: Batalhão de Choque)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions