A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

15/04/2016 09:05

Chuva ameniza temperaturas após onda de calor de seis dias

Ricardo Campos Jr.
Chuva amenizou temperaturas na Capital (Foto: Marcos Ermínio)Chuva amenizou temperaturas na Capital (Foto: Marcos Ermínio)

A chuva que caiu em Campo Grande na madrugada desta sexta-feira (15), embora tenha sido pouca (1,2mm), amenizou as temperaturas depois de seis dias de onda de calor no município. Segundo o meteorologista Natálio Abrão, da Uniderp, a máxima na última semana estava atingindo os 34°C e hoje não deve passar dos 29°C.

"O que ocorre é que você está com o tempo encoberto e o sol não consegue atingir o solo. As temperaturas da manhã demoram a subir, se estabilizam dentro de uma faixa e fica. Hoje não teremos altas temperaturas. Mesmo que o sol abra, vai atingir no máximo 30°C, tendo em vista que a nebulosidade favorece temperaturas mais amenas, por esse motivo, o solo não ganha energia e não aquece", explica.

Não deve chover novamente durante o dia. O tempo na Capital segue variando entre nublado e parcialmente nublado com aberturas de sol durante a tarde.

Durante a madrugada também choveu em outros municípios. Em Aquidauana, foram registrados 35,6 milímetros de precipitação e em Miranda, 7,2mm.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions