A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

05/01/2016 14:51

Chuva arranca asfalto, carrega pedras e bocas de lobo na Gury Marques

Ricardo Campos Jr.
Água também levou pedaços de asfalto (Foto: Gerson Walber)Água também levou pedaços de asfalto (Foto: Gerson Walber)
Tampas de bocas de lobo também foram carregadas pela força da água (Foto: Gerson Walber)Tampas de bocas de lobo também foram carregadas pela força da água (Foto: Gerson Walber)

Enxurrada causada pela chuva que atingiu Campo Grande nesta terça-feira (5) arrancou parte do asfalto e carregou entulho e tampas de bueiro na pista auxiliar da Avenida Gury Marques, sentido Costa e Silva. Restos de pavimentação ficaram espalhados pela via.

Um Fiat Uno estacionado no local foi tomado pela água e serviu como antepara para os materiais que estavam sendo carregados pela enchente. O dono do automóvel, o transportador Valmir Pegoraro, 46 anos, trabalha em uma indústria perto do local e ficou assustado quando viu o carro em meio às pedras.

Pelas marcas na lataria é possível calcular que a altura da água alcançou as lanternas do veículo, cuja parte interna estava inundada. Pegoraro ficou aliviado ao conseguir ligar o veículo e retirá-lo do local. “Parece que foi só o susto mesmo”, disse.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, Clima e Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul) registrou hoje em Campo Grande 19,2 milímetros de chuva.

Nos cinco primeiros dias de 2016, segundo o órgão, foi registrado acumulado de 66 milímetros, o que corresponde a 28% do volume esperado, que é de 231,9 milímetros.

Segundo o geógrafo e assessor técnico da entidade, Carlos Eduardo Borges Daniel, Mato Grosso do Sul tem seu período chuvoso entre os meses de outubro e março. Neste ano, segundo ele, as precipitações serão mais intensas em janeiro e fevereiro.

Uno serviu como antepara e ficou em meio às pedras carregadas pela enxurrada (Foto: Gerson Walber)Uno serviu como antepara e ficou em meio às pedras carregadas pela enxurrada (Foto: Gerson Walber)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions