A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

25/01/2014 11:48

Chuva arrasta homem, caçamba e arranca asfalto em bairro da Capital

Edivaldo Bitencourt e Mariana Lopes
Após arrastar homem e caçamba, enxurrada arrancou o asfalto no Bairro Nova Lima (Foto: Cleber Gellio)Após arrastar homem e caçamba, enxurrada arrancou o asfalto no Bairro Nova Lima (Foto: Cleber Gellio)

A forte chuva, que caiu na manhã de hoje em Campo Grande, causou estragos em várias regiões da Capital. No Bairro Nova Lima, na saída para Cuiabá, a forte enxurrada arrastou um homem, uma caçamba de entulho e arrancou o asfalto da principal avenida da região.

Conforme a Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, a chuva não causou alagamentos de residências. No entanto, foram 54,5 milímetros na região do Córrego Prosa, que ficou no limite, mas não transbordou. Choveu menos nas outras regiões, como 34 mm na região da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), 27mm perto do Shopping Norte Sul Plaza e 30,7 mm no Conjunto Aero Rancho.

A situação foi feia no Bairro Nova Lima, segundo o comerciante César Ajala, 41 anos. Ele contou que a enxurrada foi muito forte na Avenida Jerônimo de Albuquerque. Um homem chegou a ser arrastado pela água e só conseguiu sair com a ajuda de populares. Ele perdeu a bolsa. Uma caçamba de entulho também foi arrastada e só parou ao bater um veículo estacionado.

Agentes municipais de trânsito sinalizaram a via após o asfalto ser arrancado (Foto: Cleber Gellio)Agentes municipais de trânsito sinalizaram a via após o asfalto ser arrancado (Foto: Cleber Gellio)
Água causou alagamento no Santo Eugênio, na saída para São Paulo (Foto: Cleber Gellio)Água causou alagamento no Santo Eugênio, na saída para São Paulo (Foto: Cleber Gellio)

A enxurrada arrancou trechos do asfalto em três pontos da via, levantando placas de dois, três e 12 metros. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) está sinalizando o local, mas não vai interditar a via porque não existe risco de desabamento. Uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação foi acionada para restaurar a via.

Forte chuva causou o alagamento da avenida Guaicurus, na saída para São Paulo (Foto: Cleber Gellio)Forte chuva causou o alagamento da avenida Guaicurus, na saída para São Paulo (Foto: Cleber Gellio)
Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...


Podemos ver os exemplos da herança pmsbista deixada na cidade, olha a camada finíssima de asfalto que fizeram nos últimos 16 anos pela cidade.
 
Junior Ferreira em 25/01/2014 21:29:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions