A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

11/03/2014 19:23

Chuva causa alagamentos e população fica "ilhada" na Ricardo Brandão

Zana Zaidan e Filipe Prado
Avenida Ricardo Brandão ficou alagada com chuva que começou no final da tarde (Foto: Cleber Gellio)Avenida Ricardo Brandão ficou alagada com chuva que começou no final da tarde (Foto: Cleber Gellio)

Os diversos pontos de alagamentos causados pelo temporal que atinge Campo Grande desde o fim da tarde de hoje (11) deixou parte da população “ilhada”. Quem passava pela região do bairro Itanhangá teve receio de enfrentar a forte enxurrada, e se abrigou em abrigos improvisados.

O tráfego de veículos não chegou a ficar impedido no cruzamento da avenida Ricardo Brandão com a rua Joaquim Murtinho, que sempre alaga quando chove mais tarde. No entanto, motoristas mais cautelosos estacionaram o carro até que a água abaixasse.

O estudante Eliéser da Rocha, 23 anos, estava no caminho da faculdade e parou com a moto em uma conveniência, em frente ao Parque Itanhangá. “A enxurrada está muito forte, a moto chegou a apagar duas vezes. Foi uma viagem perdida porque, enquanto não parar de chover, não vou poder ir para a aula”.

 

Avenida virou rio em pouco menos de 1 hora de chuva (Foto: Cleber Gellio)Avenida virou "rio" em pouco menos de 1 hora de chuva (Foto: Cleber Gellio)

Patrícia Lacerda também estava na conveniência e, no intervalo entre parar o carro e terminar as compras, a água tomou conta da via. “Parei o carro do outro lado da rua e não tenho coragem de atravessar”, disse ela, que só conseguiu sair depois que outro cliente da loja ofereceu carona em uma caminhonete.

Quem estava à pé também optou por esperar a chuva passar. “Lá perto de casa não estava chovendo tão forte assim”, disse Sandro Luiz, 42 anos, que sem, guarda chuva, foi pego de surpresa depois de sair da Vila Piratininga.

Além dos pontos de alagamentos, a chuva deixou cerca de 50 casas sem energia elétrica, conforme a Enersul.

O Sistema de Monitoramento da prefeitura aponta que os bairros mais atingidos pela chuva foram os próximos ao córrego Prosa, com 32,25 milímetros de água. Também chove forte na região do Hospital Regional, próximo ao bairro Aero Rancho.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions