ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Chuva com vento deixa pelo menos 12 bairros sem luz e causa estragos

Paula Maciulevicius | 16/10/2012 06:42
Uma das árvores de várias que caíram durante a madrugada. Bombeiros receberam inúmeros chamados por conta da chuva. (Foto: Minamar Júnior)
Uma das árvores de várias que caíram durante a madrugada. Bombeiros receberam inúmeros chamados por conta da chuva. (Foto: Minamar Júnior)

Os ventos de até 104 quilômetros por hora acompanhados da chuva deixam nesta manhã, pelo menos 12 bairros sem energia. As regiões afetadas, segundo a Enersul são: Vila Popular, Parque dos Poderes, Mata do Jacinto, Vila Albuquerque, Jardim Paulista, Jardim Alves Pereira, Vila Carlota, bairro Pioneiros, Universitário, Moreninha, Vila Piratininga e Jardim Centenário.

A concessionária de energia informou que está com equipes na rua trabalhando para manutenção e o estabelecimento da luz nestes pontos.

Os bombeiros atenderam diversas ocorrências por conta da chuva desde as 2h30 da manhã e a informação é de que os chamados não param.

De todas as ligações, até as 6h30 da manhã haviam pelo menos 12 quedas de árvore nas ruas, duas casas destelhadas, três residências que tiveram a fiação elétrica afetada pela árvore, três em cima da residência.

Uma das casas afetadas durante a madrugada foi no Jardim Centenário, na rua Barra da Corda. Segundo o Corpo de Bombeiros, a família que mora no local chegou a ficar presa em um dos cômodos quando as telhas caíram dentro da residência. Não houve feridos.

Um transformador pegou fogo também nesta madrugada, próximo ao residencial Flamingos, no bairro Lar do Trabalhador. Os bombeiros foram acionados, mas não chegaram a ir até o local porque as chamas foram apagadas pela própria chuva. O incêndio também deixa a região no escuro.

Agora há pouco uma árvore caiu próximo a escola municipal Alcídio Pimentel, na Rua Santo Antônio, na Vila Carvalho. Segundo os bombeiros, a área está isolada, mas a preocupação é com os alunos que chegam para a aula. A raiz está exposta e inclinada em direção à rua. Na Vila Sobrinho, outra queda de árvore interdita a avenida Tamandaré, próximo ao supermercado Comper.

Nos siga no Google Notícias