A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

03/04/2015 17:44

Chuva dá trégua e Via-Sacra leva multidão às ruas das Moreninhas

Viviane Oliveira e Flávia Lima
Centenas de pessoas participaram da encenação. (Foto: Alcides Neto)Centenas de pessoas participaram da encenação. (Foto: Alcides Neto)

Milhares de fieis na região do Bairro Moreninhas, em Campo Grande, se posicionam nas ruas para assistir a mais tradicional encenação dos últimos passos de Jesus Cristo. A encenação, que estava prevista para começar às 16h30, atrasou por causa da chuva que durou cerca de 30 minutos na região.

Depois da celebração na Paróquia Nossa Senhora das Moreninhas, a encenação teve início no pátio da igreja e cerca de 50 atores vão percorrer as principais vias do bairro.

Esse ano, um grupo de empresários emprestou trio elétrico para a igreja e os principais personagens, como Jesus, Maria, Herodes e Pilates vão em cima de uma carreta para garantir que todas as pessoas consigam assistir a peça.

De acordo com a Infosan, sistema de monitoramento da Prefeitura da Capital, na região das Moreninhas a precipitação foi de 9.25 mm. Agora, a chuva deu uma trégua, e a procissão ocorre normalmente.

Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...
Prefeitura e Sebrae fazem estudo em lojas para revitalizar rua 14 de Julho
A prefeitura de Campo Grande a o Sebrae de Mato Grosso do Sul estão realizando na rua 14 de Julho, Centro da cidade, um estudo técnico em 230 lojas, ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions