A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

21/01/2012 11:40

Chuva danifica asfalto e preocupa moradores do Carandá Bosque

Elverson Cardozo

Motoristas precisam redobrar atenção e trafegar em baixa velocidade; área recebeu sinalização improvisada

Tampa de bueiro cedeu e água encobriu a rua. (Foto: Simao Nogueira)Tampa de bueiro cedeu e água encobriu a rua. (Foto: Simao Nogueira)

A chuva que caiu na tarde desta quinta-feira (21) causou transtornos aos moradores do bairro Carandá Bosque, em Campo Grande. No cruzamento das ruas Vitório Zeolla e Melissa, o asfalto cedeu por conta da água e deixou o trecho cheio de buracos, prejudicando o trânsito.

Funcionário de uma locadora de vídeos que fica em frente ao cruzamento, Renan Henrique Cardoso, de 22 anos, disse que sempre que chove a tampa do bueiro levanta, mas, desta vez, as águas encobriram o buraco aberto.

“Já colocaram uma tampa nova esses dias. Nunca tinha acontecido do asfalto ceder”, disse.

Segundo moradores, problema é antigo. (Foto: Elverson Cardozo)Segundo moradores, problema é antigo. (Foto: Elverson Cardozo)

Segundo moradores, o problema é antigo e sempre se repete. O jeito que encontraram foi colocar uma sinalização improvisada no local para alertar os motoristas, que precisam trafegar em baixa velocidade e com atenção redobrada.

“Aqui passa muito caminhão”, contou Alex da Costa e Silva, de 19 anos, que trabalha como auxiliar de soldagem em uma oficina. Segundo o jovem, na quinta-feira a água chegou inundar o terreno onde fica.

O vigilante Gilberto Marcolino dos Santos, de 40 anos, que trabalha na região há mais de 10 anos, afirma que sempre que chove a água sobe na calçada e o asfalto cede.

Já ligamos para a Secretaria de Obras, mas até agora nada, disse motociclista. (Foto: Elverson Cardozo)"Já ligamos para a Secretaria de Obras, mas até agora nada", disse motociclista. (Foto: Elverson Cardozo)

Gilberto, que utiliza a motocicleta para ir da casa ao serviço, também afirma que o problema é antigo. Segundo o vigilante, das outras vezes que asfalto cedeu, o trecho ficou danificado por vários dias. “Ligamos para a Secretaria de Obras, mas até agora nada”, disse.

Moradora do bairro há 5 anos, a dona de casa Maria de Arruda, 52 anos, também confirma a situação. Segundo a motorista, esta foi a segunda vez que o asfalto cedeu por conta da chuva.

“Se não consertar, vai piorar”, relatou, acrescentando que da última vez o buraco na rua foi ainda maior.

O Campo Grande News procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande, mas não conseguiu contato.



Como é um bairro de, digamos, classe média, concerteza o concerto será rápido neh ?
Já nos outros bairros como Jockey Clube, Aero Rancho, Piratining e outros, os buracos ficam lá por anos...
Isso tem que mudar.
 
DeFreitas em 22/01/2012 03:46:32
Nossa esse alfalto aqui de Campo Grande principalmente se bairros é horrivel tudo remendado, as ruas da ate vergonha de ver vc anda nelas parece que as peças da moto vão se soltar tudo os buracos que aparecem depois da chuva nem se fala, o pior é que la vem um remendo em cima do antigo. horrivel horrivel
 
silvia mota em 21/01/2012 12:22:07
Pois é, fizeram um alarde danado pelo recapeamento da avenida Afonso Pena, parecia até que estavam fazendo muito mais do que a obrigação, digo mais, como foi que ficou tão ruim? Nunca fizeram nada além de tapar buracos. E agora? não vão fazer o mesmo nas outras ruas e avenidas? Que tal arrumarem a Hiroshima, a Bandeirantes, a Mato Grosso, nossas ruas estão pedindo socorro há muito tempo.....ação!
 
Antonio Carlos em 21/01/2012 08:46:35
Isso é uma vergonha , esta destruição do asfalto acontece toda vez que chove , mas isso começou a ocorrer depois que a empresa águas de guariroba construiu a rede de esgoto, nesta esquina tem uma galeria,,, olha o serviço com certeza é uma porcaria porque toda chuva é a mesma coisa... buraco e perigo de acidente grave...

OBS; hoje uma garota de moto caiu no buraco , até quando autoridades....
 
Sergio A. Ramos em 21/01/2012 08:25:50
Esse é o "padrão de qualidade" do asfalto de Campo Grande, onde qualquer chuva já danifica tudo. Esse é o nosso IPTU bem aplicado. Após um mês de "inauguração" do recapeamento da Afonso Pena, já é possível ver buraco em frente a praça do rádio, diga-se de passagem que isso é absurdo, tão pouco tempo e já aparecer defeito. Será que a grana aplicada foi pouco?
 
Juarez da Silva em 21/01/2012 04:06:16
Asfalto de má qualidade aliada com mão de obra inadequada + buracos pela cidade
 
Rogério Giroldo em 21/01/2012 03:28:46
Esse cruzamento é sempre assim em dia de chuva da até medo de passar aí, ontem quando voltava para casa passei nesse mesmo local a noite e tinha uma mulher no chão esperando ser socorrida.
 
Diego Souza em 21/01/2012 02:37:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions