ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Chuva de 11 mm mantém temperatura amena e na casa dos 26°C em Campo Grande

Alerta de temporal para todo o Estado, feito pelo Inmet, segue válido para o decorrer desta terça-feira

Nyelder Rodrigues | 19/01/2021 14:26
Foto aérea mostra tempo nublado na Capital (Foto: Reprodução/Clima Ao Vivo)
Foto aérea mostra tempo nublado na Capital (Foto: Reprodução/Clima Ao Vivo)

Campo Grande registrou 11 mm de chuva até o começo da tarde desta terça-feira (19), o que manteve a umidade relativa do ar em bom patamar e também segurou a temperatura em 22°C durante toda a manhã, mantendo a sensação términa amena na cidade. Os termômetros só subiram no período vespertino, chegando a máxima de 26°C às 13h.

De acordo com os números divulgados pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), de meia-noite até às 14h, Campo Grande somou 11 mm de chuva, divididos em 0,6 durante a madrugada e 10,4 na manhã. Entre 6h e 10h, o acumulado foi de 10 milímetros.

Com isso, além da temperatura amena, a capital sul-mato-grossense registrou altos índices de umidade, chegando a casa dos 100%. No começo da tarde, o número variou de 78% a até 92% - o aumento se explica por uma chuva rápida e fraca.

Apesar do volume considerável de chuva, os ventos se mantiveram fracos na cidade. A velocidade máxima das rajadas verificadas na estação do Inmet em Campo Grande foi de apenas 16,2 km/h, número considerado baixa se comparado às ventanias mais fortes que ocorrem durante temporais, acima dos 60 km/h.

Alerta - O alerta de chuvas intensas emitido pelo Inmet para Mato Grosso do Sul permanece válido para o restante da terça-feira. A máxima prevista para hoje pelo instituto é de 29°C no Estado. O acumulado pode ser de 100 mm.

Além disso, está previsto que os ventos podem chegar a casa dos 60 km/h, indo até 100 km/h. Por causa disso, a recomendação é de cuidado redobrado pela possibilidade de alagamentos, quedas de árvores e estragos provocados por eventuais temporais.

Nos siga no Google Notícias