A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

16/03/2013 12:15

Chuva destrói asfalto e buraco causa interdição da rua Cândido Mariano

Nícholas Vasconcelos e Anny Malagolini
Rua Cândido Mariano foi interditada pela chuva na manhã (Simão Nogueira)Rua Cândido Mariano foi interditada pela chuva na manhã (Simão Nogueira)
Lama invadiu a avenida Ernesto Geisel e exige cuidado dos motoristas (João Carrigó)Lama invadiu a avenida Ernesto Geisel e exige cuidado dos motoristas (João Carrigó)

A chuva deste sábado causou transtornos e destruições em Campo Grande. O maior estrago ocorreu na rua Marechal Cândido Mariano Rondon, no bairro Amambaí, em Campo Grande, onde um o asfalto cedeu e provou a abertura de uma cratera. A via foi interditada por tempo indeterminado na altura da Escola Estadual Maria Constança de Barros Machado e perto da avenida Júlio de Castilho. 

Segundo vizinhos do local, o buraco começou a surgir por volta das 7h entre as ruas Alan Kardec e Saldanha Marinho, no bairro Amambaí. Para evitar acidentes, os próprios moradores fecharam a via até a chegada de técnicos da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação). A equipe chegou uma hora após a abertura do buraco.

Secretário de Infraestrutura foi no local da cratera (Simão Nogueira)Secretário de Infraestrutura foi no local da cratera (Simão Nogueira)

De acordo com o secretário Semy Ferraz, a cratera afetou a rede de captação de água da chuva, mas não é possível afirmar a causa do problema. Ele afirmou ainda que acredita que o problema é antigo e tenha sido intensificado com o tráfego de veículos pesados.

Em outro ponto da cidade, no bairro Marcos Roberto, a enxurrada levou lama para a pista da avenida Ernesto Geisel. Motoristas que passam pelo local precisam de atenção redobrada para evitar acidentes.

Nas últimas 24 horas, choveu 23,4 milímetros em Campo Grande conforme dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).



eu ja tinha alertado sobre isso que um dia ia acontecer, principalmente quando aconteceu fato semelhante na rio grande do sul perto do walmart e quando engoliu o carro na av. ludio coelho, alertei o vereador na epoca, hoje deputado estadual LIDIO LOPES, ( meu vizinho), mas nenhuma providencia foi tomada pela prefeitura , se não tomarem providencia ali vai voltar a acontecer, moro na vila alba, passo neste local todo o dia, até desvio, e ja alertei varios amigos sobre isso , AGORA Q.O BURACO TA FEITO AGUARDAMOS PROVIDENCIA ( neste local em 1972 o então prefeito Levi Dias construiu uma galeria que vai desde a cabeça de boi até o corrego)
 
pedro vargas em 16/03/2013 20:42:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions