A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

16/11/2013 08:28

Chuva forte alaga Avenida Gunter Hans e temperatura cai 4 graus

Mariana Lopes e Aliny Mary Dias
Caminhão apagou e ficou preso no alagamento da avenida Gunter Hans (Foto: Cleber Gellio)Caminhão apagou e ficou preso no alagamento da avenida Gunter Hans (Foto: Cleber Gellio)

A chuva forte que cai em Campo Grande, na manhã deste sábado (16), alagou a Avenida Gunter Hans, na região do bairro Ouro Verde. Um caminhão tentou atravessar a pista, mas não conseguiu passar por causa do volume de água. Parentes do motorista foram até o local para ajudar a guinchar o veículo.

Na avenida, muitos veículos precisaram fazer o retorno na contramão por causa do alagamento. As duas pistas estão interditadas com água que vai quase até a metade do corpo de uma pessoa com a estatura mediana do brasileiro.

Veículos maiores, como ônibus, conseguiram atravessar o trecho alagado, de aproximadamente 100 metros de extensão.

Um mototaxista também arriscou enfrentar a enxurrada e acabou com a moto apagado no meio do caminho. Ele precisou continuar o percurso à pé e empurrando o veículo.

Depois de uma semana inteira de calor intenso na Capital, assim como na maioria das cidades do interior de Mato Grosso do Sul, o sábado amanheceu com o céu nublado e chuva diminuiu bastante a temperatura.

O último temporal forte foi no início da semana, na última segunda-feira (11), e vários pontos da cidade ficaram alagados, inclusive na região próximo ao shopping Campo Grande.

O sábado amanheceu com 24ºC, e a temperatura registrada após a chuva é de 20ºC. Segundo o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), a temperatura máxima para hoje é de 30ºC.

Mototaxista arriscou passar na enxurrada e também ficou preso (Foto: Cleber Gellio)Mototaxista arriscou passar na enxurrada e também ficou preso (Foto: Cleber Gellio)
Avenida ficou com aproximadamente 100 metros de extensão de alagamento (Foto: Cleber Gellio)Avenida ficou com aproximadamente 100 metros de extensão de alagamento (Foto: Cleber Gellio)


Jackson Santos, perfeitas colocações...compartilho da mesma ideia. Pena!!! que nosso povo não tem memória política, o que facilita a ação CRIMINOSA, desses políticos que só visam $$$$r.
Na realidade, sai Mané entre Bernabé e a coisa continua a mesma. Eles fazem obras faraônicas, pois as mesma aparecem e são mostradas como troféus na próxima campanha eleitoral. O povo precisa saber, que FAZER é OBRIGAÇÃO de quem ganha e ponto final, sem essa que fulano é bom ou legal, seu DEVER para com o eleitor é realizar SERVIÇOS de todas ordens( saúde, educação, segurança, habitação, saneamento). Ah, vale lembrar também que exterminar focos de mosquitos( Dengue, Leshimania,etc) isso é Saúde Pública. também devem olhar para os animais, que abandonados passam a ser questão de saúde Pública.
 
Neyde de Oliveira em 16/11/2013 15:46:22
Gostaria de expor meu comentário, NÃO sobre o Presidente do Bairro, ou da Adm Pública ou a forte chuva. Gostaria de chamar a atenção dos senhores leitores para os cuidados que devemos ter como "transeuntes ou usuários da via", quando depararmos com situações como essa. NÃO é conveniente tentar transpor um curso dágua (enxurrada) quando não temos a real convicção sobre a profundidade do local. Muitas pessoas já se tornaram vítimas em situações análogas a essa. Observem a foto do motociclista, imaginem se a enxurrada tivesse provocada uma vala e ou um desmoronamento ou ainda se tivesse arrastado uma pedra para a via. Sei que as pessoas tem suas necessidades e inclusive pressa em chegar ao local de destino, porém, faço uma pergunta: Não seria conveniente aguardar um instante? Reflitam srs.
 
Lenirdo Pedroso de Almeida em 16/11/2013 15:11:50
QUEM SOFRE COM TODA ESSA ÁGUA ,É QUEM MORA NA PARTE DE BAIXO DA AVENIDA ASSIM COMO EU QUE MORO JA HÁ 23 ANOS NO CENTENARIO UMA QUADRA DESSA AVENIDA ...... SEMPRE FOI ASSIM E ESTA CADA VEZ PIOR .......OS POLITICOS SÓ APARECEM AQUI NA ÉPOCA DE ELEIÇÕES DEPOIS DESAPARECE E FICAMOS PELA VONTADE DE DEUS......
 
mary martins carneiro cruz em 16/11/2013 14:41:14
Tiro o chapéu para o motoqueiro,vendo a água cobrindo a roda do caminhão e vai tentar passar parabéns.
 
Ricardo M. Morão em 16/11/2013 13:53:58
É uma pena que os eleitores são tão fraquinhos de cabeça. Numa hora dessas aparece muitos políticos, amigos de muitos moradores e prometem que vão fazer isso e aquilo. Dos 6 prefeitos quem se interessou para resolver o problema? Nenhum? E muitos sugerem que se façam novas eleições e cobrem dos que ganharam. Mas uma medida que não resolve e que vai continuar como está. Eu vejo que o caminho é paralizar todas as eleições e ninguém votar em ninguém, até esse pessoal aprender.Enquanto o povo viver com essa idéia tola de votar em alguém, o caos continuará. Não votando criamos um impasse impactante e alguém irá entender que o povo está mais esperto. Votando, alegando que tem se votar em alguem, continuaremos alimentando o mal e a corrupção. O voto como dizem é uma arma, mas contra aqueleque vota
 
Jackson Santos em 16/11/2013 12:15:49
MORO BEM PROXIMO, E HÁ ANOS ESSE FATO ACONTECE ALEM DE ALAGAR A AVENIDA A AGUA DESCE PELA CAMPESTRE QUE ALAGA TBEM, A ENXURRADA VAI PARA O RIO ANHADUIZINHO, COMO SEMPRE O RIO ENCHE E ALAGA AS CASAS NO FINAL DO CONJUNTO AERO RANCHO SETOR 7... ANOS ISSO OCORRE E A POPULAÇÃO CONTINUA PENANDO NOS DIAS DE CHUVA ... IMAGINA EM JANEIRO EPOCA DE CHUVAS ? E SÓ CHOVER VEM IMPRENSA NOS VISITAR... MAS VEM DE BARCO, OU COLETE SALVA VIDAS
 
ROBERTO MATEUS em 16/11/2013 11:14:38
Esse problema só será resolvido no dia em que a prefeitura asfaltar e fazer a drenagem de águas pluviais dos bairros Jardim Ouro Verde, Vila Kelem e Jardim Mato Grosso. Sem essa infraestrutura essa situação vai se repetir sempre que chover forte.
 
Alexandre Moura em 16/11/2013 11:03:04
Engraçado, como existem pessoas que falam sem conhecimento de "Causa"...
WILSON BRAGA, LEIA A NOTICIA!!!!
1º - Alagamento na REGIÃO do Ouro Verde... "Região" e não "Bairro" atente-se a notícia.
2º - O presidente sim mora no Bairro e eu fui um dos que escolhi pra que ele estivesse nesse posto.
3º - Seja mais prudente nos comentários, analise os FATOS e depois comente, neste CASO aplique seus comentários somente ao que VÊ por pelo visto SABER você não sabe de nada.
Nota:
Esta situação se repete a mais de 20 anos, tempo em que eu resido na "REGIÃO", nosso "BAIRRO" sempre sofreu com esta situação que a "PREFEITURA" nunca resolveu. Isso já foi notícia outras vezes e pelo visto deverá continuar por mais algum tempo...

 
Everton Terto em 16/11/2013 10:54:48
ENGRAÇADO... SE O PRESIDENTE DO BAIRRO NÃO MORA NO BAIRRO... QUEM COLOCOU O FULANO LÁ? A PRIMEIRA OBRIGATORIEDADE SERIA "MORAR NO BAIRRO" ONDE SE É PRESIDENTE.... FAÇAM NOVA ELEIÇÃO E COBREM DOS GOVERNANTES... TODOS DEIXAM PRA DEPOIS OU PARA OUTROS, E FICA DESSE JEITO...
 
wilson braga em 16/11/2013 09:53:03
Moro no Ouro Verde e toda vez que chove forte a avenida fica desse jeito, um verdadeiro absurdo pra uma avenida tão movimentada como esta.
 
Alice Minski em 16/11/2013 09:08:21
isso aqui e uma vergonha, ja se passaram mais 06 prefeitos em campo grande e nenhum teve a capacidade de arrumar essa burrada aqui, os presidentes dos bairros ficam de braços cruzados porque eles nao moram na regiao, ate quando????
 
eraldo afonso bento em 16/11/2013 09:05:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions