A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

13/03/2014 17:30

Chuva forte alaga vias e moradores se assustam com rio e “chafariz”

Zana Zaidan e Filipe Prado
Bueiro transborda e forma chafariz no bairro Jardim Seminário (Foto: Pedro Peralta)Bueiro transborda e forma "chafariz" no bairro Jardim Seminário (Foto: Pedro Peralta)

A chuva rápida, mas forte, que atingiu Campo Grande na tarde de hoje (13) foi suficiente para alagar vias, elevou o nível dos córregos e até danificar a rede de esgoto em um ponto da cidade. No bairro Jardim Seminário, na região do Monte Castelo, um bueiro não suportou a vazão da água e transbordou.

Pedestres e motoristas que passavam pela rua Canaã, próxima à avenida Ernesto Geisel, viram um verdadeiro chafariz em meio ao rio que se transformou a via alagada.

Funcionário de um posto de gasolina que fica em frente ao bueiro, o frentista Tiago de Lima, 28 anos, afirma que esta não é a primeira vez que o trecho sofre com prejuízos por causa da chuva. “Toda vez que chove isso acontece”, disse. Já a auxiliar de serviços gerais Márcia Maria Oliveira, 40 anos, se surpreendeu com a força da água e preferiu se abrigar no posto.

 

Na 14 de Julho, asfalto foi arrancado com força da enxurrada (Foto: Luciano Monteiro)Na 14 de Julho, asfalto foi arrancado com força da enxurrada (Foto: Luciano Monteiro)

Na região Central, a enxurrada chegou a arrancar parte do asfalto. O leitor Luciano Monteiro enviou para o Campo Grande News uma foto, em frente ao número 1.257 da rua 14 de Julho, que mostra os danos causados pela chuva.

Conforme o sistema de monitoramento da Prefeitura, o temporal atingiu diversas regiões da cidade, mas foi mais forte nos bairros próximos à Ernesto Geisel – na região do shopping Norte-Sul, a chuva chegou a 28,5 mm.

No Hospital Regional, no bairro Aero Rancho, foram registrados 25,3 mm e no córrego Prosa, 3 mm.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions