A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

09/03/2015 15:23

Chuva leva "reparo" e abre buraco no cruzamento da Avenida Bandeirantes

Edivaldo Bitencourt e Ricardo Campos Jr.
Cratera tomou conta de cruzamento após chuva levar pedras (Foto: Alcides Neto)Cratera tomou conta de cruzamento após chuva levar pedras (Foto: Alcides Neto)

A forte chuva de hoje levou o reparo e causou a abertura de uma cratera no cruzamento da Avenida Bandeirantes com a Rua 26 de Agosto, no Bairro Amambaí, em Campo Grande. Devido ao intenso movimento de veículos e ao risco de acidentes, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação enviou uma equipe para agilizar o conserto.

O problema começou no final de semana, quando um cano de água estourou. A Águas Guariroba compareceu ao local e fez o conserto. Como é procedimento neste caso, a concessionária tampou o buraco com terras e pedras para uma equipe da prefeitura refazer ao asfalto.

No entanto, segundo o fiscal da Secretaria de Infraestrutura, Fernando Ferreira, a água da chuva levou o “reparo” e abriu o buraco no cruzamento. Inicialmente, a equipe iria esperar a Águas recolocar as pedras para refazer a pavimentação. No entanto, como a via é movimentada, a prefeitura agilizou a reconstrução. “O trânsito está movimentado e não dá para esperar, vamos fechar já”, garantiu Ferreira.

O comerciante William Ortiz de Oliveira, 28 anos, contou que quase caiu dentro da cratera ao se deslocar para o trabalho na manhã de hoje. Devido a chuva, uma poça d’água se formou no local. “O pessoal (os motoristas) vem com tudo, vê o buraco e freia (bruscamente)”, contou o empresário.

Outro que viu risco de acidente é o comerciante Eliezer Melo Carvalho, 62. Ele disse que o risco é maior para quem trafega pela Rua 26 de Agosto e pega a Avenida Bandeirantes.

“A Bandeirantes é uma porcaria, cheia de ondulações”, afirmou. Ele comparou com o acesso não pavimentado ao seu pesqueiro. “Lá o carro trepida menos do que na Bandeirantes”, ressaltou.

Chuva - De manhã, a chuva forte atingiu vários bairros de Campo Grande. No Jardim Petropólis, o Córrego Imbirussú transbordou e interditou a Avenida Capibaribe. A chuva atingiu 32 milímetros em alguns locais.

A enxurrada forte transformou avenidas e ruas em rios, exigindo atenção redobrada dos condutores. 

 

 

Equipe da prefeitura foi ao local para iniciar os reparos com urgência (Foto: Alcides Neto)Equipe da prefeitura foi ao local para iniciar os reparos com urgência (Foto: Alcides Neto)
William contou que quase sofreu acidente na manhã de hoje (Foto: Alcides Neto)William contou que quase sofreu acidente na manhã de hoje (Foto: Alcides Neto)


É a qualidade europeia de nosso asfalto e a mão de obra suiça dos contratados pela prefeitura.
 
Max em 09/03/2015 16:53:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions