ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Chuva não vem e parque lota em Campo Grande

Neste domingo, último dia de inverno, Campo Grande completa exato um mês sem chuva

Geisy Garnes | 20/09/2020 18:05
Ciclistas e pedestre lotaram o Parque das Nações desta tarde (Foto: Direto das Ruas)
Ciclistas e pedestre lotaram o Parque das Nações desta tarde (Foto: Direto das Ruas)

A chuva prometida para amenizar o tempo seco na Capital neste domingo (20) ainda não caiu e o campo-grandense aproveitou para sair de casa. O fim de tarde no Parque dos Poderes, onde acontece o projeto Amigos do Parque, foi movimentado. Entre aqueles que escolheram o local para se exercitar, poucos usavam máscara.

Neste domingo, último dia de inverno, Campo Grande completa exato um mês sem chuva e a meteorologia garantiu que a estiagem chegaria ao com uma chuva fraca de, no máximo, 10 milímetros. Apesar do dia começar nublado e com temperatura bem abaixo que a registrada o resto da semana, o fim da tarde chegou sem que a previsão se concretizasse.

O sol voltou a aparecer e o campo-grandense resolveu aproveitar. Um dos pontos escolhido foi o Parque dos Poderes, que na semana passada retomou o projeto Amigos do Parque. Com as pistas bloqueadas para a prática de exercício, a Avenida dos Poetas ficou lotada, mas poucos usavam máscaras, como recomendado pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) desde a reabertura das atividades, no dia 12 de setembro.

Apesar da prática de exercícios físicos ser considerada fundamental para a saúde do corpo e da mente, principalmente neste momento de enfrentamento à Covid-19, a ênfase continua nas orientações de segurança, já que média móvel de óbitos segue alta no Estado, com 15,29 sepultamentos a cada 24 horas.

Por isso, as recomendações no Parque são para o respeito ao distanciamento social e o uso de máscaras durante a prática de exercícios físicos de intensidade moderada.

Apesar da chuva ainda não ter caído, a previsão ainda traz esperança. Amanhã a água deve chegar com mais força, são 35 milímetros previsto. No resto da semana o sol deve predominar em Campo Grande.

Poucos usavam máscara, como recomendado pela Fundesporte (Foto: Direto das Ruas)
Poucos usavam máscara, como recomendado pela Fundesporte (Foto: Direto das Ruas)


Nos siga no Google Notícias