A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

28/11/2017 08:59

Chuva provoca crateras, desabamento de muro e alagamentos de ruas

A chuva vai continuar nesta terça-feira em todas as regiões de Mato Grosso do Sul. O sol deve aparecer nesta quarta-feira (29) pela manhã

Viviane Oliveira e Bruna Kaspary
Murou cedeu e só não caiu porque ficou escorado por outra estrutura Foto: André Bittar) Murou cedeu e só não caiu porque ficou escorado por outra estrutura Foto: André Bittar)

A chuva forte de ontem à noite fez ressurgir buracos e crateras, causou transtornos como quedas de muros, árvores e alagamentos de ruas em várias regiões de Campo Grande. De sábado para hoje, o volume foi de 73,61 mm (milímetros), de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Até agora já choveu 263,88 mm do esperado para todo o mês que era de 164,2 mm, ou seja, 60,03% a mais do que o previsto.

Houve registros de alagamentos na Avenida Gury Marques, Avenida Calógeras, Avenidas das Bandeiras e Rua da Divisão. Na Rua 26 de Agosto quase esquina com a Avenida Ernesto Geisel, um buraco se abriu no canto da pista. A Defesa Civil recebeu vários chamados de motoristas reclamando sobre a situação.

Na rua Roraima, no Bairro Panorama, o muro de uma casa cedeu. O aposentado Orlando Vanderlei, 72 anos, reclama que toda vez que chove forma um rio na rua, que não tem asfalto, em frente a residência. Ele reclama ainda que uma construção ao lado da casa dele potencializou a situação causando infiltração. “Toda a água fica reprimida aqui”, lamenta.

A chuva vai continuar nesta terça-feira em todas as regiões de Mato Grosso do Sul. O sol deve aparecer somente nesta quarta-feira (29) pela manhã. No entanto, há previsão de pancadas com trovadas no período da tarde. 

A Defesa Civil informou que em dias de chuva forte monitora várias regiões de Campo Grande, como por exemplo, o Bairro Santa Felicidade, que fica na Saída para São Paulo, próximo da Avenida Guaicurus. Por lá, toda vez que chove forte há problemas de alagamentos. “O solo já está bem encharcado por causa das chuvas dos últimos dias, o que é preocupante”, diz.

Leitor encaminhou foto da Avenida Gury Marques Alagada (Foto: Direto das Ruas) Leitor encaminhou foto da Avenida Gury Marques Alagada (Foto: Direto das Ruas)
Chuva abriu cratera na Rua 26 de Agosto (Foto: Direto das Ruas) Chuva abriu cratera na Rua 26 de Agosto (Foto: Direto das Ruas)

No interior do Estado também houve registros de estragos causados pela chuva. Em Ribas do Rio Pardo, temporal provocou erosões e alagou as principais vias da cidade, além de transbordar bueiros, que não suportaram o grande volume de água. Hoje de manhã, as equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Obras do município percorrem as áreas mais atingidas pela chuva para contabilizar os estragos.

Veja abaixo galeria de foto que mostra a situação na Rua Roraima, no Jardim Panorama. Lá, o moradores reclamam da situação. 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions