ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Chuva volta com raios, trovoadas e vento de até 71 km/h na Capital

Moradores relatam falta de energia elétrica e medo com a chuva

Liniker Ribeiro | 03/12/2020 16:11


Voltou a chover em Campo Grande, na tarde desta quinta-feira (3), e desta vez bairros registram temporal com direito à raios, trovoadas e rajadas de vento de aproximadamente 71 km/h, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). No Maria Aparecida Pedrossian, moradores estão sem energia.

O Instituto, inclusive, já havia divulgado alerta para Campo Grande e outros 52 municípios da cidade com possibilidades de chuva forte, com ventos que podem se aproximar dos 100 km/h.

No Bairro São Francisco, moradora do 15º andar de um prédio na Rua Rui Barbosa afirma ter se assustado com a força dos ventos. "Muito vento. A chuva até parece fumaça. Muitos raios também", afirmou a mulher, que pediu para não ser identificada.

Na Avenida Via Park, outra leitora flagrou o momento em que um poste de energia “pipocava” com faíscas. Segundo ela, equipes da Polícia Militar estão no local após o concreto apresentar riscos de queda.

Até o momento não há relatos de falta de energia na região da Via Parque, ao contrário do Bairro Maria Aparecida Pedrossian, onde moradores afirmam que a luz acabou após início da tempestade.

Também há registro de chuva forte nos Bairros Tiradentes, Nova Campo Grande, Chácara Cachoeira, Monte Castelo e Universitário.

“Vítimas” – Durante o vendaval, duas “vítimas” foram socorridas por Nathalia Santos, no Bairro Portal da Lagoa. Filhotes de passarinhos, que estavam no alto de uma das árvores, na frente da casa dela, despencaram na hora da chuva. O jeito foi colocar as aves recém-nascidas em dois copos de iogurte, vazios.

A moradora registrou em vídeo a força do vento. Nas imagens é possível ver o barulho de telhas.

Passarinhos dentro de copos de iogurte. (Foto: Nathália Santos)
Passarinhos dentro de copos de iogurte. (Foto: Nathália Santos)



Nos siga no Google Notícias