ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Cidade do Natal precisa de reforma e ajuda privada, diz primeira-dama

Grupos de empresários já procuraram a Prefeitura de Campo Grande com a intenção de colaborar para a realização do evento

Yarima Mecchi | 07/06/2017 12:35
Cidade do Natal. (Foto: Alcides Neto)
Cidade do Natal. (Foto: Alcides Neto)

Para mais uma edição da Cidade do Natal, o local precisa ser reformado e contar com o apoio da iniciativa privada. Foi o que disse nesta quarta-feira (7) a primeira-dama de Campo Grande, Tatiana Trad. Ela destacou que a estrutura foi esquecida e deve ser usada por empresários locais.

"Ficou abandonado e temos que retomar aquele local, nossa intenção é fazer a Cidade do Natal este ano. Vamos ter que reformar, está bem danificado e para realizar vamos buscar ajuda público/privada. Com atual situação da prefeitura temos que buscar ajuda", declarou.

O descaso com o local é visível, os bangalôs estão danificados e muito lixo se acumula pela estrutura abandonada no altos da Avenida Afonso Pena. As tabuas varanda da casa grande, que era chamada de Casa do Papai Noel, estão degradadas com o tempo e em alguns pontos são inexistentes.

Varanda da Casa do Papai Noel na Cidade do Natal. (Foto: Alcides Neto)
Varanda da Casa do Papai Noel na Cidade do Natal. (Foto: Alcides Neto)
Lixo no interior de um dos bangalôs. (Foto: Alcides Neto)
Lixo no interior de um dos bangalôs. (Foto: Alcides Neto)

Tatiana disse ainda que alguns grupos de empresários já procuraram a Prefeitura de Campo Grande com a intenção de colaborar para a realização do evento, mas antes de aceitar a administração depende de uma resposta da PGM (Procuradoria Geral do Município).

"Temos que esperar a cedência do local para começarmos as reformas e parceiras. O Governo do Estado tem que ceder. A PGM já está vendo isso porque a área onde fica a Cidade do Natal não é da prefeitura e precisamos de autorização", ressaltou.

A primeira-dama disse ainda que o projeto para a realização do evento está sendo feita com a colaboração da Nilde Brum, secretária municipal de Cultura e Turismo, e com a vice-prefeita, Adriana Lopes. 

Forro de teto pendurado no interior de bangalô. (Foto: Alcides Neto)
Forro de teto pendurado no interior de bangalô. (Foto: Alcides Neto)

De acordo com a primeira-dama, na próxima semana a administração municipal já deve ter a resposta sobre a cedência do local.

A reportagem ligou para o procurador-geral do município, Alexandre Ávalo Santana, para saber como está o trâmite do pedido da prefeitura para cedência do local, mas ele disse que ainda não recebeu o pedido e deve estar no protocolo da PGM.

Nos siga no Google Notícias