ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Cinema UCI no Bosque dos Ipês recebe alvará de funcionamento dos Bombeiros

Luciana Brazil | 13/09/2013 08:53
Cinema será inaugurado na sexta-feira. (Foto: divulgação)
Cinema será inaugurado na sexta-feira. (Foto: divulgação)

O cinema UCI, que começa a funcionar na próxima sexta-feira (20) no shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande, já recebeu alvará de funcionamento do Corpo de Bombeiros. Depois da vistoria feita no sistema de combate a incêndio da empresa, foi concedido o certificado que permite o início das atividades.

O engenheiro Mário Borges, diretor da Cosenge, empresa responsável pelos projetos de segurança contra incêndio de grande parte das lojas do shopping, afirma que com a concessão do Corpo de Bombeiros a segurança no local está garantida.

“A concessão do alvará significa que os equipamentos preventivos de incêndio estão instalados e em funcionamento e que as saídas de emergências atendem a legislação em caso de uma evacuação emergencial em função de algum sinistro”, ressaltou.

Mario diz ainda que estão instalados no cinema os equipamentos preventivos de incêndio mais indicados e exigidos pela legislação, em especial o sistema de sprinklers e detecção de fumaça. Também fazem parte do sistema de prevençãos equipamentos mais usuais como hidrantes, extintores e iluminação de emergência, o que minimiza os riscos e permite maior segurança aos usuários do local.

Foram verificadas e certificadas as bombas de incêndio, as mangueiras, as saídas de emergência, a reserva técnica de água e as rotas de fuga, que são as iluminações de emergência, além dos extintores.

“No caso das luzes de emergência, elas são acessas automaticamente, com uso de bateria. Em caso do desastre, desmoronamento ou incêndio, o público saberá qual a rota de fuga por causa das luzes de emergência”, segundo o comandante do Centro do Corpo de Bombeiros da área central de Campo Grande, coronel Hudson Faria.

As poltronas e o piso do cinema são produzidos a partir de produtos não inflamáveis. “Se cair um cigarro no carpete, não pega fogo”, frisa o coronel.

Antes da inauguração do shopping foram feitos testes que indicaram a segurança do local. “Em um dos testes, colocamos fogo em um dos sprinklers e a água saiu automaticamente”, avaliou Faria. Ele acredita que muitas empresas funcionem na clandestinidade e, consequentemente, sem a segurança devida. "Não ter o alvará gera multa, podendo até levar a interdição do local".

O UCI Cinemas de Campo Grande, com sede na Inglaterra, tem seis salas do tipo Stadium, sendo 3 salas para 3D.

Nos siga no Google Notícias