ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Colégio da capital é reconhecido nacionalmente pelos seus projetos

Informe Publicitário | 21/12/2015 07:00

A mais inovadora escola de Campo Grande, uma formação completa, da Educação Infantil ao Ensino Médio, focada no ENEM, sem esquecer as demais habilidades necessárias ao mercado de trabalho. Um cuidado especial para cada estudante matriculado em nossa escola, o foco no conhecimento formal e a promoção de diversos projetos e programas são feitas de maneira séria e responsável. Um respeito especial a primeira infância e valorização do professor como mediador do conhecimento.

O Colégio Status de Campo Grande, vem se destacando nacionalmente por seus projetos Inovadores. Uma sociedade moderna necessita preparar seus jovens para o futuro. A trajetória do Colégio Status teve início nos programas e projetos de extensão da UFMS. Seus fundadores perceberam a necessidade de uma instituição de ensino que propiciasse ao estudante da educação básica uma experiência única formando jovens com as mais importantes habilidades e competências necessárias ao mercado de trabalho como também a formação de pesquisadores. Para isso, trabalhamos com diversos projetos institucionais, como a Miniempresa, a Educação Científica e Tecnológica e o Programa Bilíngue Pearson.

A Educação Científica e Tecnológica tem como objetivo estimular a criatividade através da prática da pesquisa científica. Assim, as crianças se sentem cada vez mais incitadas a aprender, a fazer ciência, trabalhando da melhor maneira a interdisciplinaridade. Com a implantação da disciplina de Métodos e Técnicas de Pesquisa, desde o Terceiro ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio, os alunos aprendem todas as ferramentas para montar um verdadeiro Projeto Científico. Na disciplina o aluno aprende a fazer pesquisa de campo, referencial teórico, elaborar o resumo, pasta de referências, diário de bordo, técnicas de análise estatístico e análise de conteúdo. Também aprendem a elaborar Banner para a apresentação oral dos trabalhos.

São apresentados os resultados dos trabalhos em feiras escolares, municipais e estaduais, e em feiras nacionais como a FEBRACE e internacionais como a MOSTRATEC e ISEF-INTEL, em Phoenix nos Estados Unidos. A Science and Engineering Fair Intel International (Intel ISEF), um programa de Society for Science & the Public (SSP), é a maior competição científica internacional pré-universitária do mundo. Hoje, milhões de estudantes em todo o mundo competem a cada ano em feiras a partir do qual a melhor oportunidade é de participar da Intel ISEF. Nossa escola estará representada nesta feira pelas alunas gêmeas Danielle e Isabelle Mattos, acompanhadas pela professora Danielle Boin, mestre em biologia vegetal e professor Dênis. “Em maio de 2016, as estudantes vão embarcar para mais uma feira internacional, desta vez nos Estados Unidos. É o maior encontro de jovens cientistas do mundo.

Os estudantes aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção. (Foto Divulgação)
Os estudantes aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção. (Foto Divulgação)

O Programa Miniempresa proporciona a estudantes a experiência prática em economia e negócios, na organização e na operação de uma empresa. Os estudantes aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção. É um Programa acompanhado por quatro profissionais voluntários das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção. Neste Programa, são explicados os fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial através do método Aprender-Fazendo, em que cada participante se converte em um miniempresário.

Os conceitos são passados através de exposição dialogada, trabalhos em grupo, simulações, discussões orientadas e práticas da produção. A escola disponibiliza um representante no turno do Programa, para o qual o grupo possa se reportar sempre que necessário, bem como disponibilizar local adequado para realização das jornadas.

O Colégio Status contempla tradição com modernidade, a missão do Colégio Status é fazer os alunos seres capazes de transformarem o mundo. Para tal, oferece qualidade de ensino, possibilitando experiências diversas e únicas na área: acadêmica, artística, esportiva, psicopedagógica, reflexiva, enfim, todas as necessidades que possam resultar em excelência humana.

O Colégio Status tornou-se referência de um ensino bem exigente, nosso colégio tem como objetivo o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físicos, psicológicos, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade. Proporcionar condições adequadas para promover o bem-estar da criança, seu desenvolvimento físico, motor, emocional, intelectual, moral e social, a ampliação de suas experiências e estimular o interesse da criança pelo processo de conhecimento do ser humano, da natureza e da sociedade.

Sabemos que falar inglês não é opcional, e sim uma necessidade, estudar em uma escola Bilíngue no Ensino Fundamental 1 abrirá um mundo de oportunidades para seu filho. E com a fluência no idioma inglês a possibilidade de conhecer outras culturas, viajar para outros países sem enfrentar dificuldades, para interagir com cidadãos de todo o mundo pela internet e a preparação do aluno para um futuro profissional com diferencial competitivo. Para implementar um programa de sucesso de escrita e leitura bilíngue na escola, fechamos acordo com a Pearson Education. Sabendo da importância do ensino da língua inglesa hoje em dia e da experiência da Pearson neste segmento, o Colégio Status está transformando o seu projeto de Idiomas num Programa Bilíngue. Presente em mais de 50 países, a Pearson Education é líder mundial em educação.

O Colégio Status contempla tradição com modernidade, a missão do Colégio Status é fazer os alunos seres capazes de transformarem o mundo. (Foto Divulgação)
O Colégio Status contempla tradição com modernidade, a missão do Colégio Status é fazer os alunos seres capazes de transformarem o mundo. (Foto Divulgação)

Foi pensando nisso que os gestores da escola têm criado o ambiente propício para o desenvolvimento da criatividade e inovação. Seus mais de 10 anos de experiência e estudos em educação testemunham o cumprimento do ideal de seus fundadores, Danieli e Lúcio: Unir as famílias e a comunidade escolar para manter vivos valores éticos e educacionais, promover a cidadania e o respeito, criar novos modelos educacionais que valorizem a pesquisa, o aprendizado em espiral, o cognitivismo além de incentivar a amizade e traduzir em realidade o espírito jovem e inovador da instituição.

O Colégio fica na Rua Pedro David de Medeiros, 210, Jardim TV Morena, para mais informações do Colégio Status, o telefone de Contato é 3025-2010.

Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação
Nos siga no Google Notícias