A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

09/12/2015 06:30

Com 150 homens, Exército começa a combater mosquito da dengue

Viviane Oliveira e Luana Rodrigues
Os militares vão sair às ruas em 8 caminhões, recolhendo pneus abandonados em borracharias e terrenos baldios. (Foto: Marcos Ermínio) Os militares vão sair às ruas em 8 caminhões, recolhendo pneus abandonados em borracharias e terrenos baldios. (Foto: Marcos Ermínio)

Pelo menos 150 militares em conjunto com agentes epidemiológicos começam hoje (9) operação de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, em Campo Grande.

Os militares vão sair às ruas em 8 caminhões, recolhendo pneus abandonados em borracharias e terrenos baldios, dentro da estratégia de combate aos focos do mosquito.

Segundo o coordenador de Endemias, Alcides Ferreira, os militares se dividirão nas sete regiões urbanas da Capital, sendo que em cada veículo terá seis militares e um agente epidemiológico para ajudar a identificar e orientar sobre o mosquito.

Os pneus serão levados para uma empresa especializada, onde terão seu descarte adequado. “Essa ação com pneus ocorrerá até abril do ano que vem.

O Exército ainda vai disponibilizar outros grupos para acompanhar as visitas domiciliares, em comércios e terrenos baldios.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions