A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Junho de 2019

21/05/2019 17:22

Com 19 vagas, prefeitura abre seleção para motorista escolar e de carros pesados

Inscrição estará disponível pela internet, a partir das 10h da próxima quinta-feira; salário oferecido é de R$ 1,6 mil

Liniker Ribeiro
Tipo de veículo pesado no qual motoristas terão de conduzir (Foto: Divulgação/PMCG)Tipo de veículo pesado no qual motoristas terão de conduzir (Foto: Divulgação/PMCG)

A prefeitura de Campo Grande abre na próxima quinta-feira (23) inscrições do processo seletivo para contratação de novos motoristas. As oportunidades são para condutores do transporte escolar e de veículos pesados, ambos para atuação pela Reme (Rede Municipal de Ensino). O edital de seleção foi publicado nesta terça-feira (21), no Diário Oficial.

Ao todo, serão disponíveis 19 vagas, sete para motorista de transporte escolar e outras 12 para condutores de veículos pesados. O salário oferecido aos aprovados, que terão contrato de um ano, é de R$ 1,6 mil.

Interessados deverão se inscrever por meio do site da prefeitura (www.campogrande.ms.gov.br/seges/processo seletivo), a partir das 10h, horário de Mato Grosso do Sul, do dia 23, até às 16h do dia seguinte.

Para o cargo de motorista escolar, os contratados terão de conduzir veículos automotores destinados ao transporte de alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, respeitando o intervalo interjornada e demais disposições legais relativas ao trabalhador. A função também exige o cumprimento dos horários e dos trajetos, previamente mapeados pela Secretaria Municipal de Educação.

Além disso, os motoristas terão de manter os veículos em bom estado de conservação, garantindo aos usuários segurança e comodidade, bem como responsabilizar-se pela guarda e segurança do veículo enquanto estiver em sua posse; testar os veículos, diariamente, quanto aos itens de segurança e bom funcionamento, tais como sistema de freios e embreagem, limpadores de parabrisas, funcionamento dos cintos de segurança, calibragem e estado dos pneus, níveis de água e óleo do motor e combustível.

Já a responsabilidade dos motoristas de veículos pesados será conduzir veículos automotores leves e pesados destinados ao transporte de passageiros e cargas, conservação e manutenção dos veículos colocados à sua disposição, auxiliando na carga e descarga dos materiais e equipamentos transportados, bem como na realização do apoio operacional. O cargo também exige que o contratado controle a carga e descarga do material transportado, orientando a sua organização no veículo para evitar acidentes.

Também fazem parte dos afazeres do profissional: zelar pela conservação e vistoria do veículo, encarregando-se do transporte e da entrega dos materiais que lhe forem confiados; recolher o veículo à garagem ou local destinado quando concluída a jornada de trabalho, comunicando qualquer defeito existente, mantendo os veículos em perfeitas condições de funcionamento, realizando, inclusive, reparos de emergência; realizar, obrigatoriamente, outras atividades relacionadas à área de atuação e demandadas pela chefia imediata para fiel cumprimento ao contrato de trabalho.

Outras informações e requisitos para as vagas do processo seletivo estão disponíveis no edital. Para acessar o a página do Diogrande, Clique Aqui.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions