ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Com 19 vagas, prefeitura abre seleção para motorista escolar e de carros pesados

Inscrição estará disponível pela internet, a partir das 10h da próxima quinta-feira; salário oferecido é de R$ 1,6 mil

Liniker Ribeiro | 21/05/2019 17:22
Tipo de veículo pesado no qual motoristas terão de conduzir (Foto: Divulgação/PMCG)
Tipo de veículo pesado no qual motoristas terão de conduzir (Foto: Divulgação/PMCG)

A prefeitura de Campo Grande abre na próxima quinta-feira (23) inscrições do processo seletivo para contratação de novos motoristas. As oportunidades são para condutores do transporte escolar e de veículos pesados, ambos para atuação pela Reme (Rede Municipal de Ensino). O edital de seleção foi publicado nesta terça-feira (21), no Diário Oficial.

Ao todo, serão disponíveis 19 vagas, sete para motorista de transporte escolar e outras 12 para condutores de veículos pesados. O salário oferecido aos aprovados, que terão contrato de um ano, é de R$ 1,6 mil.

Interessados deverão se inscrever por meio do site da prefeitura (www.campogrande.ms.gov.br/seges/processo seletivo), a partir das 10h, horário de Mato Grosso do Sul, do dia 23, até às 16h do dia seguinte.

Para o cargo de motorista escolar, os contratados terão de conduzir veículos automotores destinados ao transporte de alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, respeitando o intervalo interjornada e demais disposições legais relativas ao trabalhador. A função também exige o cumprimento dos horários e dos trajetos, previamente mapeados pela Secretaria Municipal de Educação.

Além disso, os motoristas terão de manter os veículos em bom estado de conservação, garantindo aos usuários segurança e comodidade, bem como responsabilizar-se pela guarda e segurança do veículo enquanto estiver em sua posse; testar os veículos, diariamente, quanto aos itens de segurança e bom funcionamento, tais como sistema de freios e embreagem, limpadores de parabrisas, funcionamento dos cintos de segurança, calibragem e estado dos pneus, níveis de água e óleo do motor e combustível.

Já a responsabilidade dos motoristas de veículos pesados será conduzir veículos automotores leves e pesados destinados ao transporte de passageiros e cargas, conservação e manutenção dos veículos colocados à sua disposição, auxiliando na carga e descarga dos materiais e equipamentos transportados, bem como na realização do apoio operacional. O cargo também exige que o contratado controle a carga e descarga do material transportado, orientando a sua organização no veículo para evitar acidentes.

Também fazem parte dos afazeres do profissional: zelar pela conservação e vistoria do veículo, encarregando-se do transporte e da entrega dos materiais que lhe forem confiados; recolher o veículo à garagem ou local destinado quando concluída a jornada de trabalho, comunicando qualquer defeito existente, mantendo os veículos em perfeitas condições de funcionamento, realizando, inclusive, reparos de emergência; realizar, obrigatoriamente, outras atividades relacionadas à área de atuação e demandadas pela chefia imediata para fiel cumprimento ao contrato de trabalho.

Outras informações e requisitos para as vagas do processo seletivo estão disponíveis no edital. Para acessar o a página do Diogrande, Clique Aqui.

Nos siga no Google Notícias