ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Com 400 pessoas, evento de motociclistas acaba em confusão

Jéssica Benitez e Elverson Cardozo | 18/08/2013 16:42
Encontro de motociclistas acaba frustrado e mobiliza polícia (Foto: Cleber Gellio)
Encontro de motociclistas acaba frustrado e mobiliza polícia (Foto: Cleber Gellio)

Cerca de 400 motociclistas e alguns jovens de carro, vindos de todas as regiões de Mato Grosso do Sul, se reuniram na entrada da Vila Popular, próximo ao Aeroporto de Campo Grande, para empinar motocicletas e disputar qual veículo conseguia tocar funk mais alto. O “evento”, porém, acabou após três viaturas do Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) e duas da Polícia Militar irem ao local por denúncias de desordem.

Segundo jovens e adolescentes que estavam no “encontro”, tudo foi organizado por meio de uma rede social, na página de um rapaz identificado somente como Natan, ele seria dono de um lava jato. Cansado de não ter para onde ir com sua moto, o jovem convocou motociclistas para que, divididos em grupos, todos pudessem manobrar suas “possantes” à vontade.

No entanto o que era para ser divertido acabou saindo do controle. De acordo com estudante Karine Pereira, vinda de Terenos e integrante do grupo Duas Rodas, não era esperado um público tão grande o que resultou em aglomeração e, consequentemente, pessoas feridas, muita sujeira e polícia. “Ele reuniu muita gente, vários se machucaram. A polícia veio e tudo acabou”, disse ao Campo Grande News.

A moça veio acompanhada de mais 90 pessoas, entre elas o pedreiro Valmor Martins, 22 anos, participante do grupo “Cabo Enrolado”. O rapaz disse não conhecer Natan, mas ouviu dizer que o organizador tinha autorização para promover o evento. “Mas ele foi embora com o documento e deixou todo mundo aqui”, relatou. Testemunhas disseram que um dos participantes se machucou e foi levado pela Corpo de Bombeiros.

Ao que tudo indica os jovens estavam consumindo bebida alcoólica, tendo em vista que a rua está completamente suja por latinhas, garrafas de cerveja, vodca, copos de plástico e pneus soltos na via. Depois de os policiais irem até lá a multidão se dispersou e o evento acabou, restando somente sujeira e muitas marcas de pneu no asfalto.

Versão – Um comandante do Cigcoe, que preferiu não se identificar, negou que houve disputa entre motocicletas ou carros de som. Ao Campo Grande News, ele disse que os policiais foram até o evento movidos por denúncias de carros estacionados em lugares proibidos e finalizou afirmando que não poderia dar mais informações.

Nos siga no Google Notícias