A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

18/08/2013 16:42

Com 400 pessoas, evento de motociclistas acaba em confusão

Jéssica Benitez e Elverson Cardozo
Encontro de motociclistas acaba frustrado e mobiliza polícia (Foto: Cleber Gellio)Encontro de motociclistas acaba frustrado e mobiliza polícia (Foto: Cleber Gellio)

Cerca de 400 motociclistas e alguns jovens de carro, vindos de todas as regiões de Mato Grosso do Sul, se reuniram na entrada da Vila Popular, próximo ao Aeroporto de Campo Grande, para empinar motocicletas e disputar qual veículo conseguia tocar funk mais alto. O “evento”, porém, acabou após três viaturas do Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) e duas da Polícia Militar irem ao local por denúncias de desordem.

Segundo jovens e adolescentes que estavam no “encontro”, tudo foi organizado por meio de uma rede social, na página de um rapaz identificado somente como Natan, ele seria dono de um lava jato. Cansado de não ter para onde ir com sua moto, o jovem convocou motociclistas para que, divididos em grupos, todos pudessem manobrar suas “possantes” à vontade.

No entanto o que era para ser divertido acabou saindo do controle. De acordo com estudante Karine Pereira, vinda de Terenos e integrante do grupo Duas Rodas, não era esperado um público tão grande o que resultou em aglomeração e, consequentemente, pessoas feridas, muita sujeira e polícia. “Ele reuniu muita gente, vários se machucaram. A polícia veio e tudo acabou”, disse ao Campo Grande News.

A moça veio acompanhada de mais 90 pessoas, entre elas o pedreiro Valmor Martins, 22 anos, participante do grupo “Cabo Enrolado”. O rapaz disse não conhecer Natan, mas ouviu dizer que o organizador tinha autorização para promover o evento. “Mas ele foi embora com o documento e deixou todo mundo aqui”, relatou. Testemunhas disseram que um dos participantes se machucou e foi levado pela Corpo de Bombeiros.

Ao que tudo indica os jovens estavam consumindo bebida alcoólica, tendo em vista que a rua está completamente suja por latinhas, garrafas de cerveja, vodca, copos de plástico e pneus soltos na via. Depois de os policiais irem até lá a multidão se dispersou e o evento acabou, restando somente sujeira e muitas marcas de pneu no asfalto.

Versão – Um comandante do Cigcoe, que preferiu não se identificar, negou que houve disputa entre motocicletas ou carros de som. Ao Campo Grande News, ele disse que os policiais foram até o evento movidos por denúncias de carros estacionados em lugares proibidos e finalizou afirmando que não poderia dar mais informações.

De família de escritores, médico lança amanhã livro com poemas
O renomado psiquiatra Marcos Estevão lança nesta quinta-feira (14) em Campo Grande o livro de poesias "Pedaços de Mim", que é um compilado de poemas....
Renegociação de dívidas com a Águas Guariroba segue sendo realizada
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Com inspiração japonesa, luzes vão iluminar compras no Centro
Iluminação especial passa a ser adotada, nesta quarta-feira (13), na região central de Campo Grande. Dezesseis estruturas de alumínio, com lâmpadas d...


apesar de tudo, isso é um esporte já que vcs reclamam tanto, quero ver quando o presidente do sindicato conseguir um local pra fazer isso vamos ver se vcs vão votar nele.

É UM ESPORTE NO QUAL É O MESMO QUE RALYY MOTO GP TRILHA ENTRE OUTROS NÃO TEM O PQ NAO DEIXAR A RAPAZIADA SE DIVERTIR SE FOR ASSIM TEM QUE ACABAR COM TODOS OS ESPORTES RADICAIS QUE TEM POR AI. TEM RESPOSTA PRA ISSO?
 
edimar ferreira em 21/08/2013 11:24:07
na minha opinião os participantes estavam errados por uma parte.mas poxa então liberem uma área apropriada para nos q gostamos de fazer manobras nos divertimos,poxa e melhor q fazer pelas rua de nossa capital e colocar a vida de terceiros em risco porque eu já vi muito motoqueiro fazerem isso. gente manobra é arte e o fluxo faz parte.
 
anderson armoa em 19/08/2013 19:33:51
Olha acho que nem tudo saiu como o previsto ouve imprevistos mas se todos querem meter a boca e falar um monte pq não fazer um local apropriado para nós jovens curtir um lugar desses tem que ser moto preparada mas se vamos com moto preparada a POLICIA para e querem levar a moto e tudo mais SENHORES O ALVARÁ IA ATÉ AS 17:00 HORAS MAS A {POLICIA} CHEGOU 16:40 NÃO PERGUNTARÃO NADA APENAS MANDANDO TODOS IREM EMBORA E LEVANDO MOTOS...
SE QUEREM QUE PAREM DE ZUAR NAS RUAS CONSTROEM UM LUGAR APROPRIADO E ONDE A POLICIA SEJA TRANQUILA POIS COLOCAR UMA FARDA E QUEREREM BOTAR PRESSÃO É FÁCIL CAMPO GRANDE NÃO TEM MAIS LUGAR PRA SAIR POIS A POLICIA ACABA COM TUDO........
 
Junior Alves em 19/08/2013 14:55:11
Leitor DEIVIDY TEIXEIRA , se isso é diversão, imagina o que é anarquia total não é mesmo?
Pensa um pouco antes de sair por ai escrevendo esse tipo de inutilidade, nós que protestamos e criticamos, saímos sim de casa, nos divertimos, mas tudo dentro da lei, sem prejudicar o próximo.
 
Charles Luciano em 19/08/2013 12:42:06
Faço eventos de Grande Porte de carros e Motos ! Porem Faço No Autódromo , tudo dentro das regras com alvara tudo certinho .Levo Comunicado a PRF e todos os demais . Local desses tipo de evento é Autodromo , Não na Rua ! Organizadores amadores como esse que fez esse evento só esta sujando o Nome do SOM AUTOMOTIVO E MANOBRAS ! existem pessoas sem educação ? Existem Sim ! Mas tbm existem Profissionais que Trabalham e Fazem as Coisas dentro de Leis , Se Alguém Desacredita que existe evento automotivo LEGAL .... Pesquisem Por :

Autódromo internacional de campo grande

DERRET FERVE SOM .

DESAFIO DOS ESTADOS .
 
WESLLEY MONTEIRO em 19/08/2013 09:59:24
Gente isso é juventude, não adianta taxar os motoqueiros de arruaceiros, se eles estivessem de carro, bicicleta ou a pé a bagunça seria a mesma, mas isso é coisa da idade, tem que cuidar lógico, mas não precisa fazer uma tempestade,quem já não teve 16, 18 anos e fez bagunça, o povo que fica mandando procura Deus, por favor mantenha-se na sua religião e deixe o resto do mundo fazer suas escolhas.
 
MAXIMILIANO RODRIGO ANTONIO NAHAS em 19/08/2013 09:57:09
Sra Maria Aparecida, o tempo passa mas os eventos não mudam, no seu tempo existia MUITO sexo, Drogas e Rock Roll, ou vc já se esqueceu do Evento de RODSTOK que reuniu milhares de jovens na Inglaterra - e o que era a diversão da moçada da época, vc pode ter sido um caso isolado de educação.
 
jose carlos em 19/08/2013 09:34:27
Não adianta ter um local apropriado para esses eventos se quem frequenta não tem
EDUCAÇÃO, basta ver a bagunça que foi o encontro e a sujeira que ficou no local.
Com certeza muitos desses jovens que se reuniram lá, não iriam gostar de ver a baderna que foi, em frente as suas casas.
 
Victor Antunes em 19/08/2013 09:15:38
Vão procurar DEUS enquanto é tempo!!!
Na minha época não existia "ESSE TIPOS DE EVENTO".
vão buscar razão prá viver, estudar, ser feliz, se realizarem como pessoas na
sua totalidade, pratiquem a solidariedade!!!
MENTE OCIOSA, É OFICINA DO COISA RUIM!!!

Uma sugestão: COLOCAR UM POSTO POLICIAL EM FRENTE AO AEROPORTO,
a repressão é o melhor caminho nesses casos, enfim é o que eles estão pedindo!!!

CRIAR FILHOS FEITO BATATA.....PAIS QUE NÃO DÃO LIMITES, É ISSO AÍ,
A SOCIEDADE INFELIZMENTE PAGA O PREÇO!!!!

 
Maria Aparecida Silva em 19/08/2013 08:41:58
Esse povo que manda acabar com baderna isso e aquilo é tdo porque fica só dentro de casa não faz nada da vida a não ser criticar. Falta o estado, falta a prefeitura organizar, se foi pego alvará estava tudo legalizado porque não tinha no local uma ambulância do bombeiro e uma viatura da Policia militar? Falta de interesse da prefeitura com nós jovens, acabaram com aeroporto acabaram com manobras no indubrasil estão acabando com tudo !!
Ao invés desse povo ficar criticando abrindo a boca pra falar oque não deve, porque não procuram uma solução !!!
 
DEIVIDY TEIXEIRA em 19/08/2013 08:36:47
Ai junior fonseca, obrigado pela aula mas todo e qualquer desavisado sabe que a CIGCOE é da policia militar porém é um grupo de elite a parte e eu quis apenas enfatizar isso. Mesmo assim obrigado pela aula, não sei o que seria do mundo sem pessoas tão instruídas como você.
 
Charles Luciano em 19/08/2013 08:25:20
Enquanto não tiver um local apropriado pra esses eventos, vai continuar assim msm...
O que adianta os policiais irem la acabar com tudo se na Afonso Pena acontece a msm coisa, no aeroporto acontecia o msm, em vários lugares da capital acontecia e ainda acontece esses tipo de evento...Por isso eu falo enquanto não tiver um lugar isso não vai acabar...
 
Douglas Augusto em 19/08/2013 08:03:54
Isso foi muito desorganizado, tinha crianças no meio dessa "bagunça" e não foi um evento de motociclistas e sim pessoas tentando se matar. Não tinha nenhum órgão supervisionando nada, e a prefeitura ainda libera ????? e se mata alguém a culpa ia ser de quem ???fora o lixo que ficou na rua, isso é muito vergonhoso para a prefeitura.
 
Ana Alves em 19/08/2013 07:41:29
Meu Deus isso não acaba??
 
sandra lima em 19/08/2013 01:07:26
Belo Trabalho da Polícia estão de parabéns !
tem que acabar com estes baderneiros que só sabem fazer arruaça , podem falar o que quiser que CG é uma cidade de velho , antes cidade de velho, do que uma cidade com malandros e malandras fazendo arruaça no meio de via pública !
 
Joaquim Tavora em 19/08/2013 00:29:50
Gostaria de que esta reportagem fizesse a seguinte correção: de Motociclista para desordeiros, porque o Motociclista não faz esse tipo de arruaça, isso e baderna, essa moca que diz que veio la de terenos? porque não ficou la mesmo, porque não faz bagunça na porta de sua casa. essa desculpa de que determinada pessoa tem autorização e pura mentira, jamais uma autoridade vai autorizar baderna em local publico. Temos um grupo que de Motociclista e nossa atividade e social, aos fins de semana nos reunimos e saímos para um cafe da manha nas cidades ao entorno de Campo Grande, e fazemos sem Bebida alcoólica e sem Bagunça ai sim é ser Motociclista. porque esses não fazem isso ao invés de fazer arruaça na porta dos outros.
 
Antonio Garcia em 18/08/2013 21:50:37
foi bem organizado chegamos 5 horas da manhã colocamos fitas de retenção para que as pessoas ficassem atras das fitas separamos um local para que as motocicletas fizessem borrachão , e as outras motocicletas empinassem até 10 horas da manhã estava perfeito o evento só que com muita gente acabou sendo uma baderna.A policia não chegou por a caso foi o próprio nata que resolveu acabar com evento chamando a policia por que já estava fora de controle ele correu sozinho atrás de alvará fez tudo acontecer mas as próprias pessoas não sabe reconhecer ,não sabe ajudar, não sabe respeitar a si próprio e com isso nunca mais vai ter um evento desse . por causa de pessoas idiotas que não sabe respeitar as regras do evento acaba acontecendo isso . desculpas MINHA OPINIÃO
 
gilberto gomes barbosa em 18/08/2013 20:48:12
Já estou vendo os sem noção comentarem que querem acabar com a diversão em Campo Grande, e vão comentar sem ler a matéria direito.
Alguém duvida das opiniões mal formadas?
 
Junior Ferreira em 18/08/2013 19:07:35
Interessante a versão dos jovens, pois imagino a seguinte cena, tão louca é completamente possível: Temos o google street view pelo qual podemos ver tudo em Campo Grande de qualquer parte do mundo. Temos as redes sociais nos quais podemos nos comunicar com o mundo. Pois bem. Imagine uma pessoa do outro lado do mundo que conhece tudo de C Gde pela internet. Esta pessoa pode marcar uma reunião, organizar e fazer festas sem nunca aparecer,... Imagine, então, estas passeatas organizadas por pessoas de outras partes do mundo, abusando das mídias. IMAGINE GOVERNOS DESESTABILIZANDO OUTROS GOVERNOS PELA INTERNET!!!!! Pior: imagine guerras civis (imaginação louca e possível) deflagrada por manipulação de pessoas manipuladoras, de outras partes do mundo... de dentro de uma simples casa.
 
Luciano Correia em 18/08/2013 18:58:29
CIGCOE é unidade da POLICIA MILITAR.
 
Junior Fonseca em 18/08/2013 18:19:48
Muito legal!
Não tem "lugar" para encher a cara e dirigir e vem zuar aqui?
Imagina só, a policia com um efetivo que nunca é o suficiente ter que se deslocar para acalmar a algazarra dessa escória? Isso é um tapa na cara da sociedade, não pode permitir. Parabéns a nossa bela CIGCOE e a PM.
 
Charles Luciano em 18/08/2013 17:52:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions