A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

14/07/2015 13:07

Com ajuda de família, empresário realiza reforma no ambulatório da Santa Casa

Flávia Lima
Milton dos Santos (centro) realiza os reparos no ambulatório com ajuda da família e amigos. (Foto:Divulgação)Milton dos Santos (centro) realiza os reparos no ambulatório com ajuda da família e amigos. (Foto:Divulgação)

A iniciativa do empresário e agrônomo Milton Ferreira dos Santos está garantindo a revitalização do ambulatório da Santa Casa da Capital. Associado há mais de dois meses do hospital, ele vem utilizando o tempo livre nos finais de semana para pintar o espaço, que recebe pelo menos 4,5 mil usuários por dia.

Junto da família, Milton também aproveita para reformar os apartamentos que acomodam pacientes de convênios. Segundo o agrônomo, que utiliza material e recursos próprios na reforma, a ideia de desenvolver o trabalho de voluntariado através de reparos na instituição tem o objetivo de incentivar outras pessoas a terem o mesmo tipo de atitude.

Reservado, Milton preferiu não conversar com a reportagem do Campo Grande News sobre sua atitude, mas ressaltou à assessoria do hospital que decidiu colaborar com o hospital por acreditar na importância de desenvolver atividades que visam o bem coletivo. "Todos nós trabalhamos de forma voluntária. É preciso querer o bem ao próximo, por isso fiquei com vontade de reformar o local, pois o mínimo que podemos proporcionar a essas pessoas que estão doentes é um ambiente limpo e confortável", disse.

Como não dispõe de tempo durante a semana e para agilizar o trabalho, o agrônomo convidou a filha, amigos e um funcionário cedido pela Santa Casa para ajudarem na reforma do ambulatório que, conforme a assessoria do hospital, não tem prazo para terminar, já que os serviços só podem ser feitos durante as folgas de Milton.

O local tem 12 consultórios, sanitários e uma recepção para acomodar os pacientes durante a espera da consulta. Apesar das dificuldades enfrentadas pelo hospital, Milton sempre utilizou os serviços da Santa Casa e elogia o corpo clínico. "Os profissionais trabalham com seriedade e dignidade. Espero que todos os envolvidos nesta obra de amor continuem se dedicando ao máximo e nós voluntários estaremos auxiliando sem receber recompensas materiais", afirma.

Atualmente a Santa Casa conta com 100 associados que eventualmente auxiliam o hospital com serviços de voluntariado. Além disso, o hospital recebe, esporadicamente, doações de pessoas que não são associadas. Foi o caso do paciente Nelson Lopes Doretto, de Dourados, que em maio doou três aparelhos de TV de 32 polegadas para o setor de queimados do hospital, onde permaneceu internado por dois meses.

Na época, Nelson disse que fez a compra pensando nos demais pacientes que precisam ficar meses na ala e são impossibilitados de sair da cama.

Esperança - Além das doações esporádicas, existe uma equipe de voluntários que há mais de 20 anos atua na Santa Casa, realizando orações com os pacientes, organizando festas na ala pediátrica e arrecadando donativos, como fraldas e mantimentos.

O grupo filantrópico conta com 76 voluntários, que se revezam diariamente na realização de atividades, incluindo ações recreativas no setor de pediatria. Além de receber doações em dinheiro, cestas básicas, fraldas para uso adulto e infantil, o grupo, batizado de Equipe da Esperança, realiza há 15 anos a Feirinha da Pechincha.

A ideia de criar a equipe surgiu pelo fato da Santa Casa ser o maior hospital do Estado, recebendo, inclusive, pacientes de países vizinhos. Além do bazar da solidariedade, a Equipe da Esperança tem diversos programas como, "Palavra Amiga", "Celebrando a Vida", Cinema: Educação & Lazer", "Criança Morena", "Roda de Esperança", "Tarde do Bem Estar" e "Programa Ombro Amigo", todos voltados para pacientes internados no hospital Santa Casa.

A Equipe da Esperança fica localizada no térreo da Santa Casa e as doações podem ser feitas no local ou através do telefone (67) 3322-4134. O trabalho acontece de segunda à sexta-feira, das 13h30 às 16h30. Já para se tornar um voluntário do hospital, é preciso entrar em contato pelo e-mail diretoria@santacasacampogrande.org.br 

 

 

Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...
Prefeitura e Sebrae fazem estudo em lojas para revitalizar rua 14 de Julho
A prefeitura de Campo Grande a o Sebrae de Mato Grosso do Sul estão realizando na rua 14 de Julho, Centro da cidade, um estudo técnico em 230 lojas, ...
Mau atendimento e buracos em pista atrapalham alunos em prova do Detran
O mau atendimento prestado por alguns dos examinadores e buracos presentes na pista de provas do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato...


Parabéns a este cidadão. São de gestos e pessoas assim que a gente precisa!!! Vejo sempre inúmeros comentários em toda a web sobre o sofrimento do povo, sobre os problemas da população nas mais diversas áreas, mas ninguém é capaz de fazer nada...arregaçar as mangas e buscar alternativas. Na verdade ESPERAMOS sempre do poder público. Isso que é atitude de pessoa de bem...ou seja, quando vê que as coisas não se resolvem de uma maneira, buscam através do próprio esforço minorar o sofrimento de pessoas menos favorecidas. Que venham outros gestos como esse!!!
 
Madu em 14/07/2015 18:38:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions