ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Com Ayrton Senna lotado, vacina no Guanandizão sai em menos de 1h

Tempo de espera no estádio é metade do que pacientes precisam aguardar no parque

Clayton Neves e Mariana Rodrigues | 24/03/2021 10:21
Idosos aguardando vacinação na arquibancada do Guanandizão. (Foto: Kísie Ainoã)
Idosos aguardando vacinação na arquibancada do Guanandizão. (Foto: Kísie Ainoã)

Com dezenas de pessoas na fila, a aplicação da vacina contra a covid-19 no Parque Ayrton Senna tem levado em média duas horas para ser feita. Com procura bem menor, o Guanandizão se tornou boa alternativa para quem não está muito a fim de esperar. Por lá, a dose do imunizante tem saído em menos de 1 hora.

Thelma Rodrigues Rios, de 69 anos, se impressionou com fila pequena para vacinação. (Foto: Kísie Ainoã)
Thelma Rodrigues Rios, de 69 anos, se impressionou com fila pequena para vacinação. (Foto: Kísie Ainoã)

“Pensei que ia ficar a manhã toda aqui, mas cheguei e fiquei surpreso com a fila pequena”, comentou o empresário Antônio Paulo, de 69 anos. Ao todo, cerca de 40 pessoas aguardavam encaminhamento para uma das quatro ilhas de aplicação montadas no estádio.

Ansiosa, a assistente social Thelma Rodrigues Rios, de 69 anos, também se impressionou com a rapidez no atendimento. A poucos minutos de receber a primeira dose da vacina, ela conta que chegou no Guanandizão às 8h20 e, vinte minutos depois, apenas nove pessoas a separavam da “picadinha” tão esperada.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Já no Ayrton Senna, primeiro polo aberto pela Prefeitura, dezenas de carros disputavam espaço em uma fila que saía da área interna do parque, e se estendia pelas ruas laterais. Lá, o pedreiro José Euripedes Francisco, de 70 anos, contou que havia chegado às 6h20 e, às 8h05, ainda não tinha conseguido se vacinar.

Mesmo assim, o trabalhador se dizia tranquilo com a espera. “Vale a pena demais. Não via a hora de esse dia chegar”, afirma.

Outro que aguardava na fila era Osnildo Brandão Pereira, de 70 anos. Tranquilo, o microempresário contou que já havia preparado o espírito para a espera. “Vim sem pressa e preparado para esperar a manhã toda. O importante é se vacinar e não morrer”, relata.

Segundo a coordenação administrativa do drive Ayrton Senna. Nos primeiros 40 minutos 150 idosos foram vacinados no polo. A expectativa é de que durante todo o dia, 2 mil pessoas sejam imunizadas.



Nos siga no Google Notícias