A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

08/12/2010 20:27

Deaij detém 4 envolvidos em assassinatos no Anache

João Humberto e Viviane Oliveira

Com praticamente 100% do caso resolvido, a delegada Maria de Lourdes Cano, da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), disse ao Campo Grande News que as investigações sobre os homicídios ocorridos no Jardim Anache, em Campo Grande, levaram à prisão Paulo Roberto Lopes e Nilson Roma, de 19 anos.

Eles tem envolvimento direto na morte de Daniel Delmondes, pai do adolescente que matou Lucas Jonathan Pereira Lopes, 16 anos, filho de Paulo Roberto. Outros nove adolescentes que participaram de forma indireta das agressões físicas que levaram Daniel à morte estão aguardando pronunciamento do juiz.

Maria de Lourdes conta que Paulo Roberto e Nilson estão detidos na 2ª Delegacia de Polícia Civil. Já o adolescente de 15 anos que matou Lucas e outro que disse ter esfaqueado Daniel, estão apreendidos temporariamente numa Unei (Unidade Educacional de Internacional) de Campo Grande.

Pai de Lucas, Paulo Roberto disse na Deaij que quando Daniel chegou ao local no dia do crime, ele o teria chamado para conversar. As agressões tiveram início, pois, de acordo com Paulo Roberto, Daniel não queria revelar o paradeiro do filho.

Em depoimento à delegada Maria de Lourdes, Paulo Roberto disse que após conversar com Daniel, adolescentes amigos de Lucas chegaram ao local e iniciaram as agressões. Na delegacia, Paulo relatou não se lembrar de ter visto Daniel ser esfaqueado.

No entanto, investigações da Deaij apontam que Paulo Roberto foi o autor da primeira facada que atingiu Daniel. Conforme a delegada, quando o pai do adolescente que matou Lucas chegou no Jardim Anache, não teve tempo nem de falar, pois, “arrancaram ele do carro, começaram a quebrar o carro e depois tentaram colocar fogo no veículo”.

Relatos de testemunhas à Deaij esclarecem que após Paulo Roberto ter desferido a primeira facada contra Daniel, Nilson foi o responsável pela segunda. Mais de 20 golpes de faca foram desferidos contra a vítima.

A respeito do adolescente que procurou a Deaij para informar ter participado do assassinato de Daniel, a delegada Maria de Lourdes frisa que ele fez isso depois de ter conversado com Paulo Roberto. “Este adolescente não deu facadas em Daniel, apenas participou indiretamente do homicídio”.

Segundo Maria de Lourdes, Paulo Roberto pediu para que o adolescente, pelo fato de ser muito amigo de Lucas, dissesse na delegacia que ele era o responsável pelas facadas que mataram Daniel. “O adolescente ficou com pena, afinal, pensou no pai de Lucas além de perder o filho seria preso”.

Na Deaij, a esposa de Paulo Roberto e mãe de Lucas também prestou depoimento nesta quarta-feira. Apesar de testemunhas terem dito que ela presenciou o homicídio de Daniel, a mulher assegurou que não viu nada.



olha eu conheci os e pais do lucas otimo filho trabalhava os pai deu uma otima educacão para ele e para as irmãs como tbm o pai trabalhei com ele des do 14 anos que ele tinha na matel e ate hj ele trabalha fiquei triste com o ocorrido pq o paulo e a esposa dele nunca fez mal a ninguem temos que ver este lado tbm da questão eu espero que ele seja inisentado pq ele é um cidadão trabalhador e
 
nice barbosa em 10/11/2011 12:06:18
Engraçado como a impresa chega a conclusoes antes mesmo da justiça, acusando a tudo e a todos!!!

So sei de uma coisa, liberdade de imprensa existe, mas nunca devera ter superioridade sobre a liberdade individual!!

Imagina se este homem chega a ser inocentado, o que dizer depois?
 
Pereira Alves em 10/12/2010 12:36:51
Na verdade todos que partciparam desse crime barbaro tem ficar atrás das grades, niguem pode querer fazer justiça com as propria mãos, tem que ficar presos sim.
 
Edson Rodrigues em 10/12/2010 01:06:10
Como pode a policia chegar a tal conclusão se na verdade os fatos não são esse declarados, será que esse pai alem de perder o filho tera que pagar por tal brutalidade. Que a justiça seja feita e que esses menores paguem pelos seus erros!
 
paula da silva em 09/12/2010 11:51:20
ENFIM,SERÁ QUE AMAMOS DEMAIS NOSSOS FILHOS E POR ISSO PECAMOS !QUE IRONIA DO DESTINO ACONTECEU COM ESSE PAI,ELE DA A VIDA A ALGUEM E ESSE ALGUEM TIRA A SUA VIDA, DE UMA FORMA OU DE OUTRA .........
 
LEILA SOARES em 09/12/2010 09:37:37
Tive a infelicidade de estar no local desse crime e posso dizer que é um dos casos mais barbaros que vi até hoje. Ainda não consigo acreditar como uma pessoa tem a coragem de fazer esse tipo de coisa,tirar a vida de alguem sem que ela tenha a chance de se defender
 
josé gomes em 09/12/2010 09:18:23
o senhor jesus disse. neste mundo que a maldade infesta tudo que nao presta morre por si mesmo . coitado desses
 
mario jose em 09/12/2010 08:47:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions