ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Com chegada de doses, vacinação volta às 13h

Por volta das 9h de hoje, o 11º lote de vacinas para MS desembarcou no Aeroporto Internacional de Campo Grande

Anahi Zurutuza | 01/04/2021 09:38
Chegada de 11º lote de vacinas a Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)
Chegada de 11º lote de vacinas a Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

Com a chegada de mais 40.304 doses das vacinas contra a covid-19, a Prefeitura de Campo Grande anunciou a retomada da vacinação para as 13h30 desta quinta-feira, dia 1º de abril. No fim da tarde de ontem (31), depois que 4 mil idosos foram vacinados e o estoque da Capital zerou, o trabalho foi suspenso.

Aviso da Sesau divulgando a retomada da vacinação (Foto: Reprodução)
Aviso da Sesau divulgando a retomada da vacinação (Foto: Reprodução)

Por volta das 9h de hoje, o 11º lote de vacinas para Mato Grosso do Sul desembarcou no Aeroporto Internacional de Campo Grande, contendo 109,5 mil doses, sendo 101 mil da Coronavac e 8,5 mil da Astrazeneca. Com essa remessa, chega a 576.510 doses dos imunizantes recebidas no Estado.

Agora, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) corre contra o tempo para distribuir as doses pelos mais de 30 pontos de vacinação instalados na cidade e retomar a aplicação 4 horas após o desembarque do lote.

O público-alvo desta etapa continha sendo os idosos de 65 anos nascidos entre julho e dezembro e ainda os aniversariantes do primeiro semestre que perderam a oportunidade de receber a primeira dose. A faixa etária de vacinação só será ampliada com a chegada de mais vacinas, uma vez que a partir de amanhã, dia 2, os postos de vacinação receberão os trabalhadores da segurança pública – cerca de 6 mil que atuam na Capital.

A Sesau pede que as pessoas façam cadastramento prévio no site vacina.campogrande.ms.gov.br.

Balanço estadual - De acordo com o governo, em Mato Grosso do Sul, 398.132 doses contra a covid já foram aplicada, sendo que 303.855 pessoas que receberam a primeira dose – 10,82% da população adulta – e 94.277 já foram vacinadas pela segunda vez. Levantamento nacional coloca o Estado em primeiro lugar no ranking das unidades da federação com o melhor desempenho na vacinação.

Nos siga no Google Notícias