A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

01/05/2014 17:24

Com chuva forte, asfalto cede e carro cai em cratera na avenida Capital

Zana Zaidan e Caroline Maldonado
Motoristas precisam se espremer, próximo ao meio-fio para passar na avenida Capital (Foto: Simão Nogueira)Motoristas precisam se "espremer", próximo ao meio-fio para passar na avenida Capital (Foto: Simão Nogueira)

O motorista de um veículo Voyage por pouco não foi vítima de um acidente na manhã desta quinta-feira (1º). Conforme o relato de moradores, ele dirigia pela avenida Capital, no bairro Vila Rica, quando a roda do carro caiu em uma cratera, aberta pela força da chuva.

Assustados com a situação, moradores da região organizaram uma força-tarefa para resgatar o carro e o motorista. Uma caminhonete puxou o Voyage com uma corda, enquanto outros providenciaram sinalização, para impedir que outros motoristas caíssem no buraco.

“Tampamos com gravetos e uma fita de isolamento, para alertar quem passa por aqui e não aconteça um acidente mais grave”, afirma um dos moradores que prestou socorro, Renato Correia, 27 anos.

A medida, dizem os moradores, é necessária, já que motoristas costumam passar por ali em alta velocidade. “Passam tão rápido que defendemos que coloquem uma lombada e um quebra-molas, porque sempre tem acidentes”, reforça Paulo Sergio mota, 53 anos, outro morador.

O buraco corta toda a extensão da via, e quem passa de carro precisa se "espremer" nos cantos, próximo ao meio-fio.  

 

 

Buraco corta quase toda extensão da via (Foto: Simão Nogueira)Buraco corta quase toda extensão da via (Foto: Simão Nogueira)

Renato conta que o asfalto começou a ceder na manhã de hoje e, com a chuva forte, o buraco foi se expandindo. A causa, acrescenta, seria uma obra da empresa Águas Guariroba, que há dois dias, realizou um serviço na via.

A  assessoria de imprensa da concessionária confirmou ao Campo Grande News que fez um trabalho na terça-feira e, hoje, ao ser informada do problema, encaminhou equipes ao local. Neste momento, a causa do problema é verificada e, em seguida, a empresa estabelecerá quais medidas podem ser tomadas para reparar o buraco.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions