ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Com Dad Squarisi, redação é tema de aulão do Enem nesta quarta-feira

Nyelder Rodrigues | 24/10/2017 23:32

Acontece nesta quarta-feira (25) o aulão do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) que contará com a professora e escritora Dad Squarisi, a partir das 13h30, nas quadras esportivas da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). Redação é o tema central do aulão, que faz parte do evento Saberes em Ação.

Dad é editora de Opinião do jornal Correio Braziliense, colunista do jornal Estado de Minas, escreve para o Blog da Dad, é professora no Centro Universitário de Brasília, e também é autora de oito livros sobre a língua portuguesa e redação, que fazem parte da formação formal de vários profissionais.

Dez escolas foram convidadas para participar do evento, que acontece a poucos dias da realização do Enem, aplicado nos dias 5 e 12 de novembro. Em parceria com a secretaria municipal de Juventude de Campo Grande, cerca de 200 alunos que estudam no cursinho Levanta Juventude também participam do evento.

"As aulas acontecem todos os sábados pela manhã, no Instituto Municipal de Campo Grande, mas convidaremos todos para participarem desse aulão, tão importante para que os alunos tenham bom desempenho na prova", disse o subsecretário de Políticas da Juventude de Campo Grande, Maicon Nogueira.

Saberes em ação - O IV Saberes em Ação começa na noite de hoje (24) e segue até quinta-feira (26), no campus da UCDB. Serão mais de 800 trabalhos apresentados, palestras e onze mesas-redondas com temas como direitos humanos e a realidade da mulher na sociedade, mudanças climáticas e impactos econômicos, culturais e socioambientais.

Outro assuntos discutidos são a rota bioceânica e a cooperação acadêmica, experiências em obras de engenharia e cálculos de risco e diálogos necessários na construção de uma postura inclusiva em diversas áreas. As inscrições continuam abertas, gratuitamente, pelo site www.ucdb.br/saberesemacao.

Nos siga no Google Notícias