ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Com estoque baixo, Hemosul precisa de doadores de sangue tipo O- e O+

Local funciona até às 12h neste sábado e não é necessário agendar doação

Ana Oshiro | 29/01/2022 08:02
Homem durante doação de sangue no Hemosul de Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Homem durante doação de sangue no Hemosul de Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Neste sábado (29), o Hemosul Coordenador de Campo Grande abre as portas para atendimento ao público até às 12h, e a convocação é especialmente para os voluntários que possuem tipagem sanguínea O+ e O-, que estão com estoques em situação de alerta.

A unidade reforça que doadores que possuem outro tipo de sangue também serão bem-vindos à unidade. Aos sábados, o Hemosul trabalha com demanda espontânea, ou seja, não é necessário agendar doação, basta comparecer à unidade com documentos pessoais, estar bem alimentado e bem de saúde.

Além dos critérios tradicionais como: ter entre 16 a 69 anos e pesar 55kg ou mais, é importante ficar atento ao intervalo necessário para quem se vacinou contra a covid: Coronavac são 48h e para a Astrazeneca, Pfizer e Janssen intervalo de 7 dias. O Hemosul também reforça que doenças respiratórias deixam o doador inapto enquanto doente.

Pessoas com diagnóstico positivo ou suspeito de covid-19 podem doar depois de 10 dias da completa recuperação da doença; quem testou positivo e não apresentou sintomas da doença, pode doar 10 dias após o teste; quem teve contato com caso positivo, pode doar 7 dias após o ultimo contato; pessoas em isolamento voluntário ou por indicação, podem doar ao final do período.

O Hemosul Coordenador fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304, no Centro de Campo Grande. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp de atendimento ao doador, no número (67) 99298-6316.

Nos siga no Google Notícias