A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

17/07/2014 08:13

Com estoque baixo, HU faz apelo para doadores de sangue

Aline dos Santos
Banco de sangue do HU recebe doações  de segunda a sexta-feira. (Foto: Marcos Ermínio)Banco de sangue do HU recebe doações de segunda a sexta-feira. (Foto: Marcos Ermínio)

Com estoque abaixo da média, o banco de sangue do HU (Hospital Universitário) de Campo Grande pede ajuda da população. Das 30 bolsas necessárias para manter o estoque regularizado, em média, cinco são coletadas ao dia.

“Precisamos de doação urgente de todas as tipagens sanguíneas”, afirma a técnica de enfermagem Gláucia Brito. A coleta do banco de sangue do HU funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h.

Desde o fechamento do Hemosul para a reforma, iniciada em 17 de março, houve redução de mil a 1.500 bolsas por mês. A unidade respondia por metade das seis mil bolsas de sangue coletada mensalmente pela Hemorrede.

As doações podem ser feitas no HU, Santa Casa e HR (Hospital Regional) Rosa Pedrossian. O doador deve pesar mais de 55 quilos, ter entre 16 e 67 anos (menores de idade precisam de autorização do responsável), não estar gripado e levar documento com foto.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions