A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

26/12/2015 20:40

Com febre e convulsionando, há 8h jovem aguarda por atendimento

Liana Feitosa

O marceneiro Ítalo Pilotto, de 22 anos, sofreu acidente de moto, mas está desde o meio dia deste sábado (26) no CRS (Centro Regional de Saúde) do bairro Guanandy sem atendimento médico, segundo a família.

Ele sofreu acidente na quinta-feira (24) em Campo Grande, junto com a esposa. Ambos estavam bem, mas, ontem (25), Ítalo começou a passar mal e, ao dar entrada em uma unidade de saúde, sofreu convulsão.

De acordo com a família, ele foi medicado e liberado às 3h de hoje (26) sem passar por avaliação de um médico. Segundo a irmã dele, Marielle Pilotto, ele já sofreu três convulsões de ontem para hoje. Ao meio dia, voltou para o CRS do Guanandy passando mal. Ele reclama de dor, tem febre alta e vômitos constantes.

Preocupação - "Ele não foi atendido, foi medicado para parar a febre e a convulsão, mas não foi atendido para saber o que é. No posto dizem que só tem um médico para atender várias pessoas e até agora ele não foi visto pelo médico, estamos desesperados, preciso que ele seja transferido para um hospital para fazer exames e ver se tem algo grave", afirma a irmã, que está bastante aflita.

Segundo a esposa de Ítalo, Thalise Veríssimo, não se sabe se o paciente está com alguma hemorragia ou alguma fratura e não há laboratório para realizar exames. "Já tiraram sangue, mas não tem laboratório. Estamos indignados com o descaso", completa Marielle.

A família espera que o paciente seja transferido para uma unidade de saúde onde possa passar por exames e, assim, verificar se algum órgão foi atingido no acidente.

O Campo Grande News tentou contato com a unidade de saúde diversas vezes na noite deste sábado, mas nenhuma ligação foi atendida até o fechamento desta matéria.

Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...
Prefeitura e Sebrae fazem estudo em lojas para revitalizar rua 14 de Julho
A prefeitura de Campo Grande a o Sebrae de Mato Grosso do Sul estão realizando na rua 14 de Julho, Centro da cidade, um estudo técnico em 230 lojas, ...
Mau atendimento e buracos em pista atrapalham alunos em prova do Detran
O mau atendimento prestado por alguns dos examinadores e buracos presentes na pista de provas do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions