Com feriado, flagrante de pessoas nas ruas fora do horário quase triplica
Mais de 140 pessoas foram abordadas pela Guarda por descumpriram toque de recolher durante pandemia

O feriado prolongado levou mais pessoas e estabelecimentos comerciais a descumprirem o toque de recolher, estabelecido entre às 22h e às 5h, como medida para evitar aglomeração durante a pandemia, em Campo Grande. Na noite desta sexta-feira, a Guarda Municipal fechou 35 estabelecimentos comerciais e mandou 142 pessoas para casa.
Em relação à última quinta-feira, o número de abordagens quase triplicou. Anteontem, foram 52 pessoas flagradas descumprimento o isolamento e proprietários de 31 estabelecimentos foram orientados a fechar as portas.
Também foram realizadas fiscalizações de trânsito na região urbana do Segredo - norte da cidade. A ação resultou em 42 veículos abordados, um carro e duas motocicletas, além de cinco notificações, três de condutores não habilitados e dois por conduzir veículos com documentação vencida.
O toque de recolher é válido para todas as regiões da cidade. Participaram as abordagens 36 guardas fazendo uso de 11 viaturas.
Mato Grosso do Sul é o segundo estado do País com a pior taxa de isolamento social. Na Capital, onde se concentra a maioria dos casos confirmados, 49 dos 97, a taxa de isolamento é 41,3%, indicador inferior às médias nacional e estadual.